Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Primavera compra tecnológica espanhola e alarga oferta de serviços

Adquire firma especializada em ‘software’ utilizado na proteção contra incêndios

em

Foto: DR / Arquivo

O Grupo Primavera, sediado em Braga, anunciou hoje a aquisição da Gestión Remota, uma tecnológica espanhola que desenvolve e comercializa ‘software’ de mobilidade para a gestão da manutenção de ativos em tempo real. Os clientes desta empresa dedicam-se maioritariamente à atividade de proteção e segurança contra incêndios.

Em comunicado, a empresa de Braga informa que a empresa que entra para o grupo Cedig tem cerca de 220 clientes, sendo a maioria em Espanha, mas também no Reino Unido, Chile e Colômbia.

A solução “Gestiona3w”, desenvolvida por esta empresa espanhola, “destina-se a pequenas e médias empresas que operam no setor da manutenção, disponibilizando automatismos para a gestão central das operações e controlo das atividades das equipas técnicas que realizam tais trabalhos de manutenção”.

“Entre outros, inclui planeamento, rastreio e controlo de ordens de trabalho, GPS, orçamentação e faturação, geração de documentos e análise de dados”, referiu a Primavera em comunicado.

Fundada em 2006 e sediada em Madrid, Gestión Remota comercializa os seus produtos no modelo SaaS (Software as a Service), disponível através de mensalidades, “destacando-se a rapidez de acesso à solução (em menos de uma semana é possível começar a usar o software)”.

Santiago Solanas, CEO da Cegid Iberia, América Latina e África Lusófona, salienta que a “Gestión Remota tem feito um grande trabalho até agora, posicionando-se como um ator estratégico” para a empresa de Braga.

“Acreditamos que tem grande potencial de crescimento e escalabilidade, e que pode beneficiar enormemente da nossa extensa rede de parceiros, trazendo-nos ao mesmo tempo a sua experiência e tecnologia. Além disso, construiu a sua marca com uma filosofia e cultura muito próximas da nossa, pelo que acreditamos que a sua integração se tornará muito fácil”, afirma Santiago Solanas.

Javier Santaeufemia, fundador de Gestión Remota, frisa o entusiasmo em se juntar ao Grupo Primavera que “permitirá alcançar mais clientes e continuar a inovar”.

“A Cegid tem experiência comprovada graças a marcas e profissionais com décadas de experiência, mantendo ao mesmo tempo a energia e o ambição necessárias para liderar o mercado, o que nos abre a porta para crescermos juntos”, diz Javier Santaeufemia, citado em comunicado.

De acordo com a Primavera, esta aquisição reforça a “oferta de serviços e a equipa de outra marca do grupo que se dedica ao desenvolvimento de soluções de gestão da manutenção de equipamentos e ativos (Valuekeep)”.

Valuekeep é um ‘software cloud’ inteligente de gestão da manutenção para empresas de todos os setores de atividade que procuram uma solução para acelerar os processos e reduzir os custos de manutenção.

Populares