Braga: Primavera compra software de contabilidade utilizado em 50 mil empresas

SAFTonline

O grupo bracarense Primavera anunciou hoje a aquisição da portuguesa SAFTonline, uma tecnológica que desenvolveu a primeira ferramenta de robotização de operações contabilísticas em Portugal.

Este sistema operacional de Contabilidade 4.0 já opera em 500 escritórios de contabilidade portugueses que o utilizam para processar os documentos de mais de 50 mil empresas, “poupando-lhes tempo e minimizando erros associados ao processamento manual de documentos”, anuncia a Primavera em comunicado.

A empresa acrescenta ainda que este software é capaz de automatizar mais de 40 funções manuais nos principais portais fiscais utilizados diariamente pelos escritórios de contabilidade. Processa mais de 500 mil documentos por mês, poupando, desta forma, aos seus clientes mais de 265 mil horas dedicadas a tarefas repetitivas.

Esta transação segue-se à recente aquisição do Grupo Primavera por parte da Cegid, fornecedor líder mundial em soluções de gestão baseadas na ‘cloud’ para profissionais dos setores: Financeiro (tesouraria, impostos, ERP), de Recursos Humanos (Processamentos Salariais e Gestão de Talentos), Contabilístico, Retalhista; além de soluções de gestão para Empreendedores e Pequenas Empresas.

Citado em comunicado, Santiago Solanas, CEO do Grupo Primavera, A Cegid Company considerou que esta é uma “ferramenta adaptada às necessidades reais” dos escritórios de contabilidade.

Com esta mais recente aquisição, a Primavera “confirma o seu compromisso com o setor da contabilidade e a solução SAFTonline junta-se à extensa gama de soluções na nuvem oferecidas pelo grupo que abrange software de gestão de faturação, contabilidade e planeamento de recursos empresariais, entre outros”

Estas soluções destinam-se a pequenas e médias empresas em Espanha, Portugal e África, mercados onde já tem uma forte presença no setor dos escritórios de contabilidade, contando atualmente com mais de 24.000 clientes.

A empresa portuguesa SAFTonline, tem nove funcionários e uma vasta experiência em ‘Robotic Process Automation’, que se tem revelado fundamental para se transformar no sistema de Contabilidade 4.0 para contabilistas, tornando-se líder de mercado na gestão de processos automatizados nos escritórios de contabilidade. A equipa da SAFTonline faz agora parte do Grupo Primavera, A Cegid Company.

Na Península Ibérica, a Cegid, a nova entidade que integra a Meta4, VisualTime e o Grupo Primavera, tem mais de 1.300 colaboradores, 700 parceiros e um volume de negócios pró-forma que deverá atingir 150 milhões de euros este ano.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Antiga marisqueira em Viana dá lugar a hotel temático (e cria 20 empregos)

Próximo Artigo

Mulher atacada por dois cães quando fazia caminhada em Braga

Artigos Relacionados
x