Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Braga pretende estimular o BTT e receber grandes eventos nacionais

em

280 participantes deram, no dia 27 de setembro, um ´brilho especial´ aos Trilhos de Santa Marta em Esporões, um passeio de BTT que se realiza há quatro edições e que tem verificado um constante aumento no número de inscritos.

O tiro de partida para a prova foi dado por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. Na ocasião, o Edil sublinhou que o objetivo do Município passa por investir cada vez mais nesta modalidade desportiva.

“Queremos atrair mais iniciativas, apoiar a constituição de mais coletividade e disseminar a modalidade para que Braga possa ser palco de grandes eventos nacionais de BTT”, afirmou.

btt braga3

O autarca elogiou ainda a prova e o seu percurso, que, garantiu, é um ´autêntico cartão-de-visita´ dos atrativos que Braga tem para oferecer nestes circuitos para bicicletas.

Este ano, por iniciativa da organização, 1€ de cada inscrição foi doado a uma causa social. O percurso foi escolhido tendo em conta dois factores, a natureza e a diversão, tendo atravessado as freguesias de Esporões, Trandeiras, Morreira, Balasar, S. Martinho Leitões, Escudeiros, Guizande, Figueiredo e Lamas, com passagem por lugares com história como é o caso da Santa Marta das Cortiças, Senhora da Saúde e da Senhora de Fátima. Durante o percurso os participantes puderam ainda usufruir de paisagens de grande beleza, sendo algumas delas desconhecidas de uma boa parte da população.

Para o futuro, a organização pretende criar melhores condições, ainda melhores percursos e introduzir tempos cronometrados, assim como dar corpo a um projeto para sinalização e manutenção de trilhos na zona de Santa Marta em Esporões, para que toda a gente possa desfrutar de percursos de bicicleta ou mesmo a pé.

btt braga2

EM FOCO

Populares