Braga premiada por projeto de mobilidade urbana para reduzir emissões de dióxido de carbono

Forbes Green ESG Awards
Foto: CM Braga

A Câmara de Braga foi distinguida com o Prémio Smart Cities na 1.ª edição dos Forbes Green ESG Awards, cuja cerimónia decorreu ontem, em Lisboa.

Em comunicado, a autarquia salienta que “este reconhecimento destaca o Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB) como um projeto inovador na promoção de soluções sustentáveis para a mobilidade urbana”.

O Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga, uma iniciativa do Município de Braga em parceria com o BCSD Portugal, surge como resposta ao desafio ambiental imposto pela mobilidade urbana, uma vez que 65% das emissões de CO₂ do concelho provêm deste sector. Através de um modelo colaborativo entre empresas e instituições, o PMEB visa transformar os hábitos de deslocação e promover alternativas mais sustentáveis, contribuindo assim para um futuro mais ecológico e eficiente.

Foto: CM Braga

Os Forbes Green ESG Awards, promovidos pela Forbes e pelo BCSD Portugal, visam premiar pessoas e projetos que se destacam na construção de organizações mais justas, inclusivas e sustentáveis.

A primeira edição contou com 130 candidaturas, das quais foram selecionados 10 vencedores por um júri de especialistas composto por Filipe Almeida (presidente do Portugal Inovação Social 2030), Filipa Pires de Almeida (diretora executiva do Center for Responsible Business & Leadership da Católica Lisbon), Filipa Pantaleão (secretária-geral do BCSD Portugal) e Nilza Rodrigues (diretora da Forbes Portugal e da Forbes África Lusófona).

“Este é mais um reconhecimento que traduz a aposta da autarquia bracarense na implementação de políticas sustentáveis e na promoção de soluções inovadoras para os desafios ambientais, consolidando a cidade como um exemplo de boas práticas na gestão urbana e mobilidade sustentável”, conclui o comunicado.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados