A moradia familiar onde até o chamado “quarto da empregada” é de luxo, e que estava à venda em dezembro de 2022 pelo preço de 1,8 milhões de euros, não registou compradores no último ano, regressando ao mercado pelo valor de 1,5 milhões, ou seja, menos 300 mil euros.
Como O MINHO já havia noticiado, trata-se de uma moradia familiar localizada na União de Freguesias de Escudeiros e Penso, a cinco minutos do centro da cidade de Braga, e continua a ser um dos imóveis familiares mais caros à venda na agência imobiliária de luxo Engel&Volkers, mas traz alguns ‘extras’ que, para alguns, pode valer o investimento.
A moradia está instalada num terreno com 3.800 metros quadrados (m2), tem seis assoalhadas, quatro quartos, quatro casas-de-banho, uma piscina, um “pequeno campo de futebol relvado e uma zona com vinha”, estacionamento, aquecimento central, ar condicionado e piso em madeira.
De acordo com a Engel&Volkers, a valorizar a habitação, para além do já descrito, está também a “arquitetura contemporânea, com acabamentos de elevado detalhe e requinte”, algo que se enquadra com a política da agência, uma das principais do setor ‘premium’ a nível mundial que faturou perto de mil milhões de euros em 2020.
O rés-do-chão possui um hall de entrada, uma sala dupla dividida por uma lareira, também esta de dupla face, orientada para o espaço exterior, com vista para a pequena vinha e com piscina exterior.
Diz ainda a imobiliária que a casa está rodeada por um ambiente “verde e harmonioso, oferecendo uma tranquilidade e privacidade únicas”.
Na consulta ao portal da empresa, e a título de curiosidade, foi possível verificar que o rés-do-chão possui um quarto extra, também ele com retoques de luxo, chamado de “quarto de empregada”, conhecida divisão nas moradias de luxo que servia para alojar trabalhadores domésticos sem que estes circulem na zona de quartos dos proprietários, embora atualmente seja habitual a sua existência para pessoas com menor mobilidade.
“No mesmo piso temos também uma ampla sala de jantar, ginásio, cozinha com lavandaria e quarto de empregada e garagem para 2 carros”, salienta a imobiliária. No primeiro andar, acrescenta, há três “grandes suites” unidas por uma “varanda comum”.
Para os interessados, e com ‘carteira recheada’, é garantida uma habitação “abraçada pela natureza, possuindo uma exposição solar invejável virada a sul e com total privacidade”.
Pode consultar o anúncio aqui.