Carolina Martins, jovem de 23 anos residente em Braga, descobriu em dezembro que tinha uma Leucemia Mieloide Aguda e continua à procura de um dador compatível. Estão abertas as inscrições para a campanha de recolha de sangue e de potenciais dadores de medula óssea que se realiza em 30 de março.
- Anúncio -
Ocorre na Escola Básica de Real, em Braga, entre as 09:00 e as 19:00, sem interrupção para almoço. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: [email protected]
A escola, onde a mãe da jovem é professora, vai também promover uma campanha durante o dia de sábado, 25 de março, mas, devido à adesão “significativa” houve a “necessidade de agendar mais do que um dia para esta recolha”.
“O Agrupamento de Escolas de Real congratula-se com o altruísmo e o exercício de cidadania demonstrado pelos seus alunos na forma como envolveram a comunidade. De salientar a preciosa colaboração da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, o Colégio Nossa Senhora das Graças e a Agere EM”, salienta a direção da escola em comunicado enviado a O MINHO.
Carolina Martins encontra-se atualmente no processo de vários ciclos de quimioterapia, mas precisa de dadores de medula óssea com urgência.