Redes Sociais

Braga: Personalidades ligadas ao futebol deram pontapé de saída do Futebol de Rua

Braga

Braga: Personalidades ligadas ao futebol deram pontapé de saída do Futebol de Rua

Está dado o pontapé de saída da Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua, que decorre em Braga até Domingo, dia 26 de Julho.

O jogo de Abertura, que decorreu hoje, dia 23 de Julho, na Praça do Município, colocou frente-a-frente uma equipa com várias personalidades ligadas ao mundo do futebol, como César Peixoto, José Barroso, António Conceição, Hugo Fernandes e Fernando Pires, assim como o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, contra a comitiva Inglesa de futebol de rua.

Segundo Ricardo Rio, este foi um momento de convívio que marca o arranque de uma ´meritória´ iniciativa de apoio à inclusão social. “É com enorme satisfação que Braga se associa pelo segundo ano consecutivo a este evento. Espero que todos os intervenientes na competição desfrutem da competição e da própria cidade”, afirmou.

Na ocasião, César Peixoto, ex-jogador de futebol, sublinhou que é fundamental contribuir para o bem-estar e inclusão dos jovens. “Enquanto figuras reconhecidas do futebol, é com enorme gosto que damos o nosso contributo para o sucesso do evento”, referiu. Também António Conceição, treinador de futebol, adiantou que o torneio que tem uma influência ´muito positiva´ sobre os jovens.

O projecto de Futebol de Rua pretende promover o acesso ao desporto e o desenvolvimento de competências sociais e pessoais em contexto informal, sendo a iniciativa mais visível da Associação Cais. O torneio reúne cerca de 250 participantes de 17 equipas oriundas de 14 distritos e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e, ainda, uma equipa honorária da Associação Cais.

A competição decorre até 26 de Julho, com os jogos a realizarem-se entre as 09h00 e as 22h00. A final está marcada para Domingo pelas 16h00.

[efsnotification type=”success” style=”round” close=”false” ]Programa completo do Torneio[/efsnotification]

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Braga