Braga: Partem vidro de BMW420 e furtam volante de 4.000 euros

Foto: DR

É a nova moda dos ‘amigos do alheio’. Esta madrugada houve mais um furto de volante num BMW, modelo 420, ocorrido na Avenida D. João II, em Nogueiró, em Braga.

O veículo estava estacionado junto ao Hotel de Lamaçães onde o seu proprietário, um bracarense que mora fora da cidade, pernoitou.

“Parei o carro ontem, depois das 21 horas naquela artéria e fui para o hotel. De manhã, quando cheguei estava neste estado, com dois vidros partidos e o volante desaparecido”, disse o seu dono a O MINHO.

Foto: DR
Foto: DR

Face ao ocorrido, chamou a GNR do Sameiro que acorreu ao local e recolheu eventuais vestígios que possam conduzir aos ‘larápios’.

Informou-se, depois, junto do fornecedor da marca BMW e concluiu que um novo volante e a respetiva montagem custa perto de quatro mil euros: “Um funcionário da marca disse-me que, na zona de Braga, tem havido vários furtos semelhantes nestes modelos, devido ao valor do equipamento informático acoplado ao volante. E até um polícia foi assaltado!”.

Há dias, e conforme O MINHO noticiou, houve três furtos de volantes destas viaturas, todas do modelo 420, cometidos em diferentes locais da freguesia de Arcozelo, Barcelos.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x