Arquivo

Braga Parque oferece material de proteção a dois lares de idosos

Covid-19
Braga parque oferece material de proteção a dois lares de idosos
Foto: DR /Arquivo

O Braga Parque, numa iniciativa conjunta dos centros comerciais do Grupo Mundicenter, vai oferecer materiais de proteção individual para a covid-19 a dois lares do concelho, destinados aos utentes e auxiliares de apoio.

A Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião e o Lar de S. José são as duas instituições beneficiadas. Vão receber máscaras individuais, luvas descartáveis, álcool gel e viseiras.

“Queremos estar junto dos bracarenses neste momento difícil. Com esta iniciativa pretendemos ajudar não só os grupos de risco, mas também os seus cuidadores, que todos os dias trabalham para que nada falte a quem mais amamos. Esta doação é uma forma de ajudarmos quem mais precisa e de apoiar o que Braga tem de melhor: as pessoas”, afirma António Afonso, diretor do Braga Parque, citado em nota de imprensa.

“O grupo etário de mais idade, em particular os que estão institucionalizados, são atualmente aqueles que correm maior risco de doença grave por covid-19 e esta situação preocupa-nos muito, tendo em conta as dificuldades financeiras por que muitas vezes estas entidades e instituições passam. Esta é uma iniciativa de responsabilidade social que temos estado a preparar, mas que só agora conseguimos colocar em prática face à disponibilização destes materiais cujos stocks têm vindo a estar bastante limitados. Mas felizmente, conseguimos finalmente reunir o material proposto que já foi entregue às instituições em causa”, refere, na mesma nota de imprensa, Fernando Oliveira, administrador do Grupo Mundicenter.

No total, o grupo detentor do Braga Parque vai apoiar 10 lares de norte a sul do país, com a entrega de 9.500 máscaras cirúrgicas, 16.000 mil luvas descartáveis, 960 embalagens de álcool gel de 500 ml e 400 viseiras.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Autorizados feirões de produtos agrícolas locais no distrito de viana

Autorizados feirões de produtos agrícolas locais no distrito de Viana

Próximo Artigo
Testes aos 300 funcionários da misericórdia de barcelos deram todos negativo

Testes aos 300 funcionários da Misericórdia de Barcelos deram todos negativo

Artigos Relacionados