Braga. Orçamento para 2018 atinge os 122,9 milhões de euros

O orçamento do Município de Braga para 2018 totaliza 122,9 milhões de euros, e contempla, em relação a 2017, um aumento da despesa corrente em cerca de 10 milhões de euros.

O documento, que será debatido esta segunda-feira, em reunião do executivo de vereadores, prevê, também, um aumento da despesa de capital de 12 milhões de euros, em resultado, essencialmente, do aumento no investimento em áreas fundamentais para o desenvolvimento económico e social do concelho”. Estão, neste caso, a Requalificação do Parque Exposições e do Mercado Municipal, a Requalificação do Parque Escolar, o Eixo Desportivo da Rodovia, a Pousada para a Juventude, e a Mobilidade, entre outras.

“Este orçamento volta a reforçar os laços de solidariedade e partilha de esforços entre a Câmara, Freguesias, Associações e Coletividades, sendo prova desse espírito de colaboração, os Acordos de Execução e de Delegação de Competências estabelecido com as Freguesias, os Contratos Programa para a Promoção do Desporto e Cultura, e o Programa Anual de Apoio às Coletividades e Associações”, lê-se no documento.

Reflete, de igual modo, “um compromisso sério no sentido de continuar a política de reestruturação dos serviços municipais de forma a dotar o município dos meios técnicos e humanos necessários ao desempenho para a prestação de um serviço público de qualidade. Neste âmbito, ainda há um importante caminho a percorrer”.

Globalmente, o Orçamento – acrescenta a proposta – “será fundamental para o desenvolvimento de Braga, na medida que incorpora a implementação de diversos projetos estruturantes, alavancados na correspondente participação comunitária, que certamente irão marcar a vida da comunidade nos próximos anos”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x