Braga: Nuno Cunha é o novo diretor do colégio D. Diogo de Sousa

Irá manter o modelo pedagógico
Nuno Cunha. Foto: Arquidiocese de Braga

O novo diretor do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, Nuno Cunha, professor de matemática naquele estabelecimento de ensino, cuja nomeação foi anunciada este domingo pela Arquidiocese de Braga, revelou que vai manter o modelo pedagógico.

“Manter-se-ão em vigor todos os princípios orientadores do modelo educativo/pedagógico implementado no Colégio D. Diogo de Sousa, designadamente o rigor, a exigência e a disciplina”, revelou Nuno Cunha esta tarde no site da Arquidiocese de Braga.

“Logo que a nova Comissão Executiva inicie as funções, estará disponível para reunir com todos os pais e encarregados de educação que o solicitem”, anunciou o professor, dirigindo-se aos pais e encarregados de educação dos alunos.

Nuno Cunha salienta que as orientações são as mesmas, “contribuindo para a formação integral de cidadãos ativos, informados, conscientes, conhecedores dos seus direitos e dos deveres, orientados por princípios éticos e pedagógicos sólidos”.

“Reafirmo que nunca esteve prevista qualquer mudança nos documentos orientadores e reguladores da vida escolar do Colégio D. Diogo de Sousa e o compromisso de que o Colégio Dom Diogo de Sousa continuará a ser uma escola de referência, fiel à matriz católica e sempre empenhada no desenvolvimento integral dos alunos”, segundo destaca o novo diretor da instituição.

Quem é Nuno Cunha?

Nuno Miguel Cardoso da Cunha, professor e coordenador da disciplina de matemática, é um homem da casa, lecionando já há cerca de 25 anos no Colégio D. Diogo de Sousa, tendo comunicado aos pais que haverá no colégio evolução na continuidade.

Nuno Cunha. Foto: Arquidiocese de Braga

“É com imensa honra que vos comunico que me foi confiada a responsabilidade de ser diretor pedagógico desta instituição de ensino, reconhecida a nível nacional pela excelência do seu projeto educativo”, segundo afirma o novo diretor daquele colégio.

“A nova equipa diretiva tem vindo a trabalhar afincadamente no sentido de garantir a todos os pais e encarregados de educação uma transição serena, que assegure a continuidade dos valores defendidos, dos projetos pedagógicos implementados e da qualidade do ensino ministrado”, como refere o professor Nuno Cunha, na mensagem enviada ao final da tarde deste domingo.

“Continuaremos com a colaboração de um corpo docente sólido e estável, unido e coeso, empenhado e dedicado e a permanente disponibilidade dos demais colaboradores, envolvendo pais e encarregados de educação, a garantir os elevados padrões de qualidade que fazem do Colégio D. Diogo de Sousa uma referência no ensino em Portugal”, segundo adianta já o novo diretor.

“Reitero ainda que a Arquidiocese de Braga continua disponível para esclarecer quaisquer questões que possam surgir contando com a vossa confiança, na esperança de juntos – famílias, professores e colaboradores – continuarmos a construir o futuro dos vossos filhos”, acrescenta o novo diretor do Colégio D. Diogo de Sousa, professor Nuno Miguel Cardoso da Cunha.

Nuno Cunha começou por referir esta tarde que é “com muito orgulho, professor do Colégio D. Diogo de Sousa há vinte e cinco anos, tendo desempenhado, no meu percurso profissional, no Colégio D. Diogo de Sousa, cargos como coordenador do Ensino Secundário, coordenador do Secretariado de Exames e de coordenador do Departamento de Matemática e Economia”.

Falta escolher novo diretor administrativo

Entretanto, falta nomear ainda o novo diretor administrativo, que substituirá o atual, António Araújo, em funções até ao dia 05 de janeiro, mas a Arquidiocese já anunciou, ao meio da tarde deste domingo, o nome dos novos integrantes dos órgãos sociais.

O Conselho Geral e de Supervisão será presidido pelo cónego Vítor José Novais, que é o reitor do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo, tendo como vogais a doutora Fátima Cristina dos Santos Amorim Barroso Gonçalves e o professor doutor José Carlos Morgado, docente aposentado da Universidade do Minho, segundo a nota publicada pela Arquidiocese de Braga.

O Conselho Geral e de Supervisão será presidido pelo cónego Vítor José Novais. Foto: Arquidiocese de Braga

A Comissão Executiva tem como novo diretor pedagógico o doutor Nuno Miguel Cardoso da Cunha, faltando nomear agora o diretor administrativo, “a anunciar oportunamente”, ainda de acordo com o comunicado emitido pela Arquidiocese de Braga.

O Conselho Fiscal é presidido pelo padre Miguel Paulo Carvalho Simões, que é também o ecónomo da Arquidiocese de Braga e presidente da Irmandade de São Bento da Porta Aberta, Santuário de “Sãobentinho”, situado em Rio Caldo, Terras de Bouro.

O padre Miguel Simões é presidente do Conselho Fiscal. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O padre Miguel Simões, que também exerce funções paroquiais em Sequeira e em Ferreiros, no concelho de Braga, terá como seus vogais os doutores Gaspar Vieira de Castro e Gonçalo Gama Lobo, conforme foi anunciado pela Arquidiocese de Braga.

 O capelão do Colégio D. Diogo de Sousa é o padre Luís Miguel Teixeira Pereira, ainda de acordo com a nota episcopal, que, segundo apurou O MINHO, pretende, além do mais, demonstrar que já existe uma equipa quase completa para aquele colégio.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados