Foram colocadas, na madrugada de terça-feira, duas novas tarjas com críticas à administração dos Transportes Urbanos de Braga (TUB). Desta vez, o grupo de trabalhadores não organizado visou também o sindicato.
- Anúncio -
Nas duas tarjas colocadas nas imediações das instalações da empresa, está escrito “hipócritas” e ambas contêm fotografias dos administradores da TUB Teotónio dos Santos e Sandra Cerqueira, mas também do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) e da Câmara Municipal de Braga.
Segundo O MINHO apurou, este grupo de trabalhadores não organizado “não se sente representado, uma vez que o sindicato não defende a rotatividade das folgas junto da administração”.
Dizem que existe “discriminação laboral na empresa, já que há uma franja dos trabalhadores que nunca folga ao fim de semana, enquanto outros usufruem sempre do sábado e domingo”. A O MINHO, afirmam que este silêncio do sindicato quanto às folgas ao fim de semana “é injusto”.
Nuno Braga, dirigente sindical da STAL, e Teotónio dos Santos, administrador da TUB, foram contactados por este jornal, mas optaram por não tecer qualquer comentário.
Conforme O MINHO noticiou, estão a decorrer negociações entre o sindicato e a administração da empresa municipal para o aumento de salários, contratação de motoristas, subida do valor do subsídio de alimentação e pagamento das horas extra a 200%.