Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Nova descarga no rio Este mata peixes

Ambiente

em

Rio Este a 06/09/2019. Foto: Filipe Fernandes

Foi detetada nova descarga poluente nas águas do rio Este durante esta sexta-feira, resultando da morte de peixes e coloração da água. Através das redes sociais, são já vários os registos fotográficos que mostram aquilo que parece ter sido novo atentado ambiental.

A situação foi também denunciada pelo movimento político Braga para Todos. Filipe Fernandes, elemento deste movimento cívico, registou o momento das descargas no rio Este, junto a Santa Tecla.

“Hoje, pelas 15:00 a cor do Rio Este, perto do tribunal de Braga voltou a ficar totalmente branca e com espuma, já é possível ver peixes mortos”, refere o bracarense, pedindo à Câmara de Braga mão mais pesada “neste tipo de situações”.

O rio Este é, recorrentemente, alvo de descargas poluentes, seja provenientes de indústrias, de habitações domésticas ou do próprio sistema de saneamento, como quando alguns canos foram bloqueados com sacos de areia, num ato aparente de sabotagem ou vandalismo.

Anúncio

Braga

Mulher resgatada de fenda de montanha no santuário da Abadia em Amares

Em Amares

em

Foto: Divulgação / CM Amares

Os Bombeiros Voluntários de Amares resgataram, esta tarde, uma mulher que tinha caído numa fenda de montanha, no monte do Santuário da Nossa Senhora da Abadia, em Santa Maria de Bouro, Amares.

A operação, complexa, demorou uma hora e meia, pois foi necessário retirar a mulher, com 32 anos, da fenda onde ficou presa.

A vítima fraturou um membro inferior após rotação sobre o próprio corpo e foi transportada para o Hospital de Braga.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Braga rendida a Luan Santana

Um dos principais nomes da “nova geração” da música sertaneja do Brasil

em

Fotos: Diogo Pereira / Divulgação

O cantor Luan Santana, um dos principais nomes da “nova geração” da música sertaneja do Brasil. lotou esta sexta-feira o auditório principal do Altice Forum Braga.

Com nove discos gravados, o cantor conquistou em Portugal seis discos de Platina e dois de Ouro.

Fotos: Diogo Pereira / Divulgação

Fotos: Diogo Pereira / Divulgação

Fotos: Diogo Pereira / Divulgação

Fotos: Diogo Pereira / Divulgação

A digressão do cantor em Portugal também passa por Lisboa, este sábado, durante o festival Villa Mix.

Continuar a ler

Braga

ASAE apreende vinho “Pêra Manca” falsificado à venda em Braga por 400 euros a garrafa

ASAE

em

Foto: DR

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) identificou uma pessoa por ter colocado à venda duas garrafas de vinho contrafeito a 400 euros cada.

Através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), a ASAE realizou, em Braga, uma ação de fiscalização num estabelecimento de restauração e bebidas, no âmbito do combate à contrafação.

No decurso da investigação foi identificado um indivíduo que vendia garrafas de vinho falsificadas como sendo genuínas.

Como resultado da ação foi instaurado um processo-crime por fraude sobre mercadorias e venda de artigos contrafeitos, tendo sido apreendidas duas garrafas de vinho, ostentando a marca Pêra Manca.

Em comunicado, a ASAE explica que continuará a desenvolver esta atividade, na qualidade de órgão de polícia criminal, no que se refere à salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, defendendo os direitos da propriedade industrial.

Em julho, a ASAE apreendeu oito garrafas de vinho tinto da marca “Barca Velha” também por suspeitas de falsificação, que estavam à venda na Internet e cujo valor poderia ser superior a 4.500 euros.

A investigação sobre mercadorias e contrafação na área dos vinhos durava há alguns meses e culminou com a apreensão de oito garrafas de vinho tinto “premium” com rótulo “Barca Velha”, supostamente das colheitas de 1978, 1982 e 2004 e que estavam à venda em sites e leilões.

Continuar a ler

Populares