Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Nova Arcada com sessões de cinema a 2,50 euros e cinema infantil grátis

Em outubro e novembro

em

O Nova Arcada, em Braga, volta a oferecer uma campanha de sessões de cinema com preços a 2,50 euros, anunciou hoje fonte daquele centro comercial.


A partir da próxima semana, às quintas e sextas-feiras, e até dia 29 de novembro, os visitantes do centro comercial poderão usufruir de diversas sessões de cinema a um preço especial. Os bilhetes podem ser adquiridos de terça a sexta-feira nas bilheteiras da Cineplace, estando disponíveis 1.250 bilhetes por semana.

Aos fins de semana, há, também, outra campanha destinada aos mais novos. Todos os sábados e domingos de outubro, há sessões de cinema infantil gratuito às 11:00 da manhã. Durante este mês, animação está garantida com os filmes “Aladdin” (05 e 06 de outubro), que conta a história de amor entre um jovem ladrão e a princesa Jasmine, “Pokémon: Detective Pikachu” (12 e 13 de outubro), que conduz os visitantes numa emocionante viagem em busca do detetive Harry Goodman, “Uma Aventura: Lego 2” (19 e 20 de Outubro) que transporta a plateia para um sistema planetário de Manar, onde Emmet procura a sua apaixonada Lucy, e também os amigos Batman, Astronauta, Unikitty e pirata, capturados na cidade Lego e ainda o “Parque das Maravilhas” (26 e 27 de outubro), um filme onde a pequena Jude se diverte a inventar histórias e lugares.

Para usufruírem destas sessões de cinema infantil gratuito, os visitantes interessados terão apenas de se dirigir ao balcão de informações, no piso 0, de segunda a sexta-feira das 10:00 às 22:00. Cada cliente tem direito a um máximo de cinco bilhetes por semana para um dos dias à sua escolha.

No que toca a campanhas para o Cineplace, o Novo ArcadaAs promete “muitas novidades” para novembro.

Os detalhes e regulamentos das campanhas podem ser consultados no site do centro comercial e no balcão de informações de Nova Arcada.

Programação

05 e 06 de outubro – Aladdin

Aladdin é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar uma pulseira valiosa, sem saber que ela é, na verdade, a princesa Jasmine. Aladdin fica desde logo interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, Alladin é capturado por Jafar, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um génio capaz de conceder três desejos ao seu dono.

12 e 13 de outubro – Pokémon: Detective Pikachu

Após o desaparecimento do detective Harry Goodman na cidade futurista dos Pokémons, o seu filho Tim decide investiga-lo por conta própria. Um dia, sem esperar, surge um aliado inesperado, o Pikachu – um pequeno Pokémon amarelo –, com ambições de detective. A partir daí, Tim e Pikachu encontram as pistas que faltavam para desvendar este grande mistério. No decorrer da investigação, deparam-se com uma conspiração que ameaça pôr em causa as relações entre humanos e pokémons.

19 de 20 de outubro – Uma Aventura: Lego 2

No contexto da batalha contra os inimigos alienígenas, a cidade Lego torna-se num verdadeiro apocalipse, e Emmet sente-se “obrigado” a viver perto de Lucy. Quando um novo ataque captura Lucy, Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata para um sistema planetário de Manar, Emmet fica encarregue de construir uma nave e partir ao encontro dos seus amigos. Na viagem, encontra Rex Perigoso, um navegante solidário que decide ajudá-lo na sua missão.

26 de 27 de outubro – Parque das Maravilhas

O filme que conta as histórias e lugares inventados por June, uma pequena com uma imaginação transbordante que sonha com um mundo onde todos vivem em paz e harmonia. Nas suas “viagens” pela imaginação, encontra um parque de diversões cheio de escorregas, rodas gigantes, jardins e animais falantes. Anos mais tarde, percebe que esse lugar está cada vez mais desorganizado e em decadência, e decide arranjar forma de o recuperar. Para tal, junta-se aos amigos e renova todas as brincadeiras, tornando aquele lugar ainda mais espetacular.

Anúncio

Braga

‘Velocidade furiosa’ em Braga. Condutor fura fila de quilómetros na variante do Cávado

Trânsito

em

Foto: Redes sociais

Um condutor furou a fila que se regista habitualmente ao final do dia na variante do Cávado, entre os concelhos de Braga e Vila Verde, à entrada de Prado, com o momento a ser registado em filmagem de telemóvel.

Não se sabe em que dia foram captadas as imagens mas estas foram agora divulgadas nas redes sociais, mostrando o condutor a seguir pela faixa que dá acesso a Vila Verde, com a fila para Prado já com uma dimensão considerável.

Na bifurcação, o condutor entra na via que segue pela EN 201, em direção a Ponte de Lima, utilizando a berma da faixa de rodagem para ultrapassar as dezenas de viaturas que se encontravam no ‘pára-arranca’.

Desconhece-se se o condutor foi sancionado pelas autoridades uma vez que cometeu várias infrações de trânsito.

Continuar a ler

Braga

Rebentamento de gás nas obras do Burger King corta trânsito em Braga

Em São Vicente

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O rebentamento de uma conduta de gás nas obras de uma loja do Burger King, em São Vicente, Braga, condicionou o trânsito à entrada da cidade, apurou O MINHO no local.

Por motivos ainda por apurar, uma das condutas sofreu uma fuga, com o gás a ser visível a olho nu enquanto era descarregado dos tubos.

Para o local foi acionada uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga com seis elementos e duas viaturas. Esteve também o piquete da empresa de gás responsável pela conduta.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O trânsito, junto ao nó de Ínfias, esteve condicionado durante mais de uma hora, chegando a haver corte de via coordenada pela PSP.

Não há registo de feridos.

Continuar a ler

Braga

Hospital de Braga está a recrutar enfermeiros

Emprego

em

Foto: DR / Arquivo

O Hospital de Braga abriu concurso público para a constituição de bolsa de recrutamento de enfermeiros.

O processo de recrutamento tem em vista o preenchimento de necessidades que possam vir a ocorrer, tratando-se de regime celebração de contratos de trabalho sem termo, a termo resolutivo certo e/ou a termo resolutivo incerto, correspondente a uma carga horária semanal de 35 horas, em regime de trabalho por turnos.

A seleção decorrerá em duas fases. A primeira é de avaliação curricular, tendo em conta as dimensões das habilitações académicas, formação profissional na área de Enfermagem, experiência profissional, bem como outros elementos relevantes; a segunda fase decorrerá a entrevista profissional.

As candidaturas devem ser feitas através de formulário online.

Os requisitos e outras informações podem ser consultados no site do Hospital de Braga.

Continuar a ler

Populares