Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Nova Arcada com sessões de cinema a 2,50 euros e cinema infantil grátis

Em outubro e novembro

em

O Nova Arcada, em Braga, volta a oferecer uma campanha de sessões de cinema com preços a 2,50 euros, anunciou hoje fonte daquele centro comercial.

A partir da próxima semana, às quintas e sextas-feiras, e até dia 29 de novembro, os visitantes do centro comercial poderão usufruir de diversas sessões de cinema a um preço especial. Os bilhetes podem ser adquiridos de terça a sexta-feira nas bilheteiras da Cineplace, estando disponíveis 1.250 bilhetes por semana.

Aos fins de semana, há, também, outra campanha destinada aos mais novos. Todos os sábados e domingos de outubro, há sessões de cinema infantil gratuito às 11:00 da manhã. Durante este mês, animação está garantida com os filmes “Aladdin” (05 e 06 de outubro), que conta a história de amor entre um jovem ladrão e a princesa Jasmine, “Pokémon: Detective Pikachu” (12 e 13 de outubro), que conduz os visitantes numa emocionante viagem em busca do detetive Harry Goodman, “Uma Aventura: Lego 2” (19 e 20 de Outubro) que transporta a plateia para um sistema planetário de Manar, onde Emmet procura a sua apaixonada Lucy, e também os amigos Batman, Astronauta, Unikitty e pirata, capturados na cidade Lego e ainda o “Parque das Maravilhas” (26 e 27 de outubro), um filme onde a pequena Jude se diverte a inventar histórias e lugares.

Para usufruírem destas sessões de cinema infantil gratuito, os visitantes interessados terão apenas de se dirigir ao balcão de informações, no piso 0, de segunda a sexta-feira das 10:00 às 22:00. Cada cliente tem direito a um máximo de cinco bilhetes por semana para um dos dias à sua escolha.

No que toca a campanhas para o Cineplace, o Novo ArcadaAs promete “muitas novidades” para novembro.

Os detalhes e regulamentos das campanhas podem ser consultados no site do centro comercial e no balcão de informações de Nova Arcada.

Programação

05 e 06 de outubro – Aladdin

Aladdin é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar uma pulseira valiosa, sem saber que ela é, na verdade, a princesa Jasmine. Aladdin fica desde logo interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, Alladin é capturado por Jafar, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um génio capaz de conceder três desejos ao seu dono.

12 e 13 de outubro – Pokémon: Detective Pikachu

Após o desaparecimento do detective Harry Goodman na cidade futurista dos Pokémons, o seu filho Tim decide investiga-lo por conta própria. Um dia, sem esperar, surge um aliado inesperado, o Pikachu – um pequeno Pokémon amarelo –, com ambições de detective. A partir daí, Tim e Pikachu encontram as pistas que faltavam para desvendar este grande mistério. No decorrer da investigação, deparam-se com uma conspiração que ameaça pôr em causa as relações entre humanos e pokémons.

19 de 20 de outubro – Uma Aventura: Lego 2

No contexto da batalha contra os inimigos alienígenas, a cidade Lego torna-se num verdadeiro apocalipse, e Emmet sente-se “obrigado” a viver perto de Lucy. Quando um novo ataque captura Lucy, Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata para um sistema planetário de Manar, Emmet fica encarregue de construir uma nave e partir ao encontro dos seus amigos. Na viagem, encontra Rex Perigoso, um navegante solidário que decide ajudá-lo na sua missão.

26 de 27 de outubro – Parque das Maravilhas

O filme que conta as histórias e lugares inventados por June, uma pequena com uma imaginação transbordante que sonha com um mundo onde todos vivem em paz e harmonia. Nas suas “viagens” pela imaginação, encontra um parque de diversões cheio de escorregas, rodas gigantes, jardins e animais falantes. Anos mais tarde, percebe que esse lugar está cada vez mais desorganizado e em decadência, e decide arranjar forma de o recuperar. Para tal, junta-se aos amigos e renova todas as brincadeiras, tornando aquele lugar ainda mais espetacular.

Anúncio

Braga

Casa arde na cidade de Braga

Em Real

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma casa desabitada está a ser consumida pelas chamas em Real, cidade de Braga, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado às 20:59, para a interceção entre a Rua Costa Gomes e a 5 de Outubro, segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mobilizando 21 operacionais e seis viaturas.

No local estão vários elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga e dos Bombeiros Voluntários de Braga, procedendo à extinção das chamas. Uma equipa dos Bombeiros de Amares foi acionada para o local uma vez que há ainda perigo de se alastrar para habitações contíguas.

Pelas 21:43, o incêndio encontrava-se “dominado”, mas ainda não extinto.

“Para já, não há registo de feridos”, disse a mesma fonte, podendo ainda existir alguma vítima por entre os escombros.

A PSP está no teatro de operações.

(em atualização)

Continuar a ler

Braga

PSP deteve dois jovens suspeitos de furtos em centro comercial em Braga

Rapariga e rapaz de 18 e 19 anos detidos.

em

Foto: DR / Arquivo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois jovens por furto de artigos num valor superior a 200 euros em várias lojas de um centro comercial de Braga, anunciou hoje aquela força.

Os detidos são uma rapariga de 19 anos e um rapaz de 18.

A PSP apreendeu ainda um alicate utilizado para retirar os alarmes dos artigos furtados, que estava na posse da suspeita.

Os detidos foram notificados para comparecerem nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Continuar a ler

Braga

Homem em estado grave após atropelamento em Braga

Vítima de 35 anos

em

Foto: Facebook do grupo "Moina na Estrada"

Um homem, de 35 anos, sofreu ferimentos graves na sequência de um atropelamento, esta tarde, em Braga.

O sinistro ocorreu por volta das 16:40 junto à rotunda da Rodovia, naquela cidade.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Braga, a VMER e a Mota de Emergência Médica do INEM.

Desconhecem-se as causas do atropelamento, mas a vítima terá sido colhida fora de passadeira.
Foi transportada para o Hospital de Braga.
A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares