Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Noite Branca promete três dias de animação

em

A mega-festa “Noite Branca” vai animar Braga de sexta-feira a domingo com uma programação “pensada para todas as idades” que oferece música, performances, gastronomia, museus abertos e exposições, com “mais de um evento por hora”, garante a organização.


Naquela que é a quarta edição da “Noite Branca”, Braga promete uma “experiência imperdível” com nomes como António Zambujo, Deolinda, DJ Ride, Richie Campbell, Diabo na Cruz, Capicua, Budda Power Blues, Orquestra de Brinquedos, DJ’s RFM Rich & Mendes e os bracarenses Consórcio, tudo com entrada gratuita.

Serão 30 os palcos espalhados pela cidade a programação multiplica-se por vários locais do centro histórico com uma Praça da Alimentação no Largo do Populum, museus abertos dia e noite e locais com atividades especialmente dedicadas a crianças.

“São três dias e duas noites recheados de atividades culturais e diversão pelas ruas, praças e avenidas de Braga que prometem atrair milhares de pessoas. Trata-se de um evento pensado para todas as idades e todos os gostos, que convoca toda a cidade e todos os visitantes para viverem uma festa única”, garante a organização.

A Noite Branca de Braga arranca na sexta-feira, com um concerto de António Zambujo seguido dos DJ’s RFM Rich & Mendes para animar a noite com o melhor da ‘dance music’.

No sábado, os museus da cidade abrem-se pela manhã e ficam acessíveis ao público até às 02:00 de domingo. Pela noite, sobem ao palco Budda Power Blues, Deolinda e Richie Campell.

Ainda nessa noite, no Palco da Avenida Central, apresentam-se Capicua, DJ Ride e Consórcio, um coletivo de artistas bracarenses que vão inundar a avenida com música eletrónica.

No último dia, domingo, a organização promete animação por toda a cidade, com mais atividades para famílias e crianças, um ‘pedipaper’ para conhecer Braga e, entre outras iniciativas, um concerto de cordas por Daniel “Cristo”.

A acabar a Noite Branca será a vez dos Diabo na Cruz subirem ao palco e “relembrarem o rock popular”.

Para quem quiser ir à Noite Branca, a organização, em conjunto com a CP – Comboios de Portugal, garante um bilhete especial de ida e volta por dois euros até Braga nos três dias (11, 12 e 13 de setembro), “para assegurar que ninguém falta a esta Noite Maior”.

Também os Transportes Urbanos de Braga (TUB) se aliaram à festa e oferecem bilhete de ida e volta por um euro, no sexta-feira e no sábado, com um percurso específico que leva até ao centro histórico a cada cinco minutos.

Além disso, são ainda disponibilizados três parques de estacionamento gratuitos perto dos pontos principais.

Anúncio

Braga

Agride bombeiro durante assistência a amigo caído no chão em Braga

Em Maximinos

em

Foto: Redes sociais

Um operacional bombeiro foi agredido, ao final da noite de quinta-feira, quando procedia à assistência de um senhor caído no chão, junto à estação de comboios de Braga.

Ao que apurou O MINHO, um homem, com cerca de 50 anos, terá caído no parque da estação, sofrendo um traumatismo cranioencefálico. Foi solicitada então assistência via CODU aos bombeiros, mobilizando uma ambulância com dois operacionais dos Voluntários de Braga.

À chegada ao local, um outro indivíduo, que se apresentou como “amigo” da vítima, começou a provocar desacatos para com os dois bombeiros, motivando um alerta para as autoridades de segurança. No entanto, esse indivíduo nem o nome da vítima sabia.

Uma patrulha da PSP deslocou-se ao local assim como uma segunda ambulância daquela corporação.

Durante os trabalhos de imobilização da vítima, o indivíduo exaltado agrediu um dos bombeiros.

A PSP procedeu à identificação do homem, desconhecendo-se se o mesmo acabou detido.

O bombeiro encontra-se bem.

A vítima da queda foi transportada para o hospital local.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Jovem esfaqueado no pescoço e no crânio em Braga

Em S. Vicente

em

Foto: DR

Um jovem, com 20 anos, sofreu ferimentos depois de alegadamente ter sido atacado com uma navalha, esta noite de quinta-feira, em São Vicente, cidade de Braga.

Ao que apurou O MINHO, o homem terá sido surpreendido na Avenida Norton de Matos, sofrendo golpes no braço esquerdo, no pescoço e ainda no crânio.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga para prestar primeira assistência à vítima.

O homem foi transportado para o Hospital de Braga a inspirar alguns cuidados, mas sem ser considerado ferido grave ou crítico.

A PSP está a investigar as circunstâncias da ocorrência, desconhecendo-se ainda mais pormenores.

O alerta foi dado às 21:59.

Continuar a ler

Braga

Eis a árvore de Natal de Braga

Natal

em

Foto: Ricardo Rio / Facebook

A iluminação da árvore de Natal gigante situada na Praça da República, em Braga, acendeu esta noite, em testes, e o momento foi captado pelo presidente da Câmara.

Numa publicação nas redes sociais, Ricardo Rio desvenda o novo modelo para 2020 e deseja um “Noite Feliz” aos seguidores.

A iluminação de Natal em todo o concelho está prevista para o final da tarde do próximo sábado, no entanto, e sabe O MINHO, a mesma pode acender-se já esta sexta-feira, uma vez que não há qualquer cerimónia associada ao ligar do interruptor.

“Será tudo automatizado, não há qualquer espetáculo nem estarão figuras políticas para o ligar do interruptor como em outros anos”, disse fonte do executivo.

Continuar a ler

Populares