Seguir o O MINHO

Braga

Braga no top 5 de melhores destinos do país para vegans e vegetarianos

Turismo

em

Restaurante Gosto Superior. Foto: Tripadvisor

Braga está em 5.º lugar na lista de cidades portuguesas que se apresentam como melhores destinos para vegans e vegetarianos em 2021, segundo um estudo da Holidu, um motor de pesquisa para casas de férias, hoje divulgado.

O Holidu analisou dados da Happy Cow para descobrir quais as cidades com o maior número de restaurantes e cafés vegans e vegetarianos. Em primeiro lugar está Lisboa com 375, segue-se o Porto com 186, Funchal com 57, Lagos com 47 e Braga com 43.

O Holidu afirma que Braga tem “uma vibrante comunidade vegan ativista”, pelo que “não terá de procurar muito para encontrar uma refeição vegan”, designadamente “pizzas com queijo vegan, hambúrgueres à base de vegetais e até mesmo cachorros”.

Entre os estabelecimentos de Braga, o comunicado enviado a O MINHO destaca o Restaurante Vegetariano Gosto Superior. “Um dos restaurantes mais conhecidos de Braga. Muita variedade de legumes, tartes, saladas deliciosas, tapioca vegan fazem as delícias de quem visita este restaurante, e para bem o receber aqui o chá é grátis”, pode ler-se.

A lista continua com Coimbra (32 restaurantes), Faro (31), Cascais (30), Albufeira e São Miguel (28) e Sintra (27).

Os dados foram recolhidos em Outubro de 2021 da Happy Cow, uma comunidade online que ajuda os viajantes a encontrar comida vegetariana e, em particular, vegana.

Para determinar os dez primeiros, foram ponderados o número de restaurantes vegan, o número de restaurantes vegetarianos e também os restaurantes com opções vegetarianas.

EM FOCO

Populares