Seguir o O MINHO

Desporto

Braga não deixa FC Porto vencer pela 21ª vez consecutiva no Dragão

em

Vê aqui o resumo do FC Porto 0-0 SC Braga#EstamosJuntos


Posted by Sporting Clube de Braga on Domingo, 25 de Outubro de 2015

FC Porto e Sporting de Braga empataram hoje 0-0, em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, permitindo que o Sporting se isole no primeiro lugar, com mais dois pontos do que os ‘dragões’.

No Estádio do Dragão, no Porto, ‘azuis e brancos’ e ‘arsenalistas’ não foram além de um nulo, permitindo que o Sporting, que hoje venceu por 3-0 na visita ao Benfica, assuma o primeiro lugar, com 20 pontos.

O FC Porto ‘caiu’ para o segundo lugar, a dois pontos dos ‘verde e brancos’, enquanto o Sporting de Braga segue no quarto posto, com os mesmos 14 pontos do Paços de Ferreira.

Quantos LIKES merece este GVERREIRO.

Posted by O Mundo Braguista on Domingo, 25 de Outubro de 2015

 

Anúncio

Futebol

Cristiano Ronaldo candidato a melhor da época e do século nos Globe Soccer Awards

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

O português Cristiano Ronaldo, da Juventus, está entre os nomeados para melhor jogador do ano da Globe Soccer Awards e integra ainda, com Luís Figo, a lista dos candidatos a futebolista do século XXI, anunciaram hoje os promotores.

Ronaldo integra a lista de candidatos a melhor do ano em conjunto com Lionel Messi (FC Barcelona), Robert Lewandowski (Bayern Munique), Sadio Mané (Liverpool), Serge Gnabry (Bayern Munique), Ciro Immobile (Lazio), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Karim Benzema (Real Madrid).

Com seis triunfos nos Globe Soccer Awards, os últimos quatro consecutivos, Cristiano Ronaldo integra ainda, juntamente com Luís Figo, a lista para eleger os melhores jogadores do século XXI, referente ao período entre 2001 e 2020.

Cristiano Ronaldo e Figo integram uma lista que conta, entre outros, com Lionel Messi, Kylian Mbappé, Neymar, Luka Modric, David Beckham, Manuel Neuer, Iker Casillas, Robert Lewandowski, Ronaldinho, Ronaldo, Sergio Ramos, Steven Gerrard, Zinédine Zidane e Zlatan Ibrahimovic.

Além de Ronaldo e Figo, também o treinador português José Mourinho e o empresário Jorge Mendes figuram entre os candidatos a melhores do século XXI nas respetivas categorias.

José Mourinho partilha a lista com nomes como os de Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador português, Josep Guardiola, Zinédine Zidane, Carlo Ancelotti, Vicente Del Bosque e Alex Ferguson, entre outros.

FC Barcelona, Manchester United, Juventus, Liverpool, Manchester United e Real Madrid são alguns dos clubes que constam na lista para eleger o melhor clube do século XXI para a Globe Soccer Awards, que não integra nenhum emblema português.

A votação decorre ‘online’ e os vencedores serão anunciados numa cerimónia a realizar em 27 de dezembro, no Dubai.

Continuar a ler

Futebol

Escalões secundários de futebol feminino e futsal suspensos

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

Os escalões secundários de futebol feminino e futsal estarão suspensos nos dois próximos fins de semana, englobando os feriados 01 e 08 de dezembro, informou hoje a federação, em reação às novas medidas de combate à pandemia de covid-19.

De acordo com o comunicado divulgado hoje no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, apenas se realizarão os jogos agendados nas seguintes competições: Taça de Portugal, Campeonato de Portugal, I divisão feminina, I divisão masculina e feminina de futsal e Liga Revelação.

O Governo anunciou no sábado as medidas de contenção da pandemia da covid-19 para o novo período de estado de emergência, que vigorará entre as 00:00 de terça-feira, 24 de novembro, e as 23:59 de 08 de dezembro.

Em todo o território continental será proibido circular entre concelhos entre as 23:00 de 27 de novembro e as 05:00 de 02 de dezembro e entre as 23:00 de 04 de dezembro e as 23:59 de 08 de dezembro. Nas vésperas dos feriados não haverá aulas e a função pública terá tolerância de ponto.

Perante as novas medidas, o organismo federativo decidiu que os jogos dos escalões secundários de futebol feminino e futsal “não se realizarão e os clubes serão oportunamente informados das novas datas”.

Continuar a ler

Futebol

FC Porto pode colocar-se a um escasso ponto dos ‘oitavos’

Liga dos Campeões

em

Foto: DR / Arquivo

O FC Porto pode colocar-se na quarta-feira a um ponto de atingir, pela 12.ª vez, os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, caso volte a vencer o Marselha e seja ‘ajudado’ novamente pelo Manchester City.

Caso repitam em França, na quarta jornada do Grupo C, o que conseguiram no Dragão (3-0), e se João Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva e companhia fizerem, na Grécia, o mesmo que no Etihad (3-0), então os ‘dragões’ ficam com o apuramento à vista.

Neste cenário, o City estaria apurado, com 12 pontos – sendo que 10 e o empate são-lhes suficientes -, e o FC Porto ficaria com nove, mais seis do que o Olympicos, de Pedro Martins, e nove face ao ‘onze’ de André Villas-Boas, com apenas seis por disputar.

Os ‘dragões’ ainda teriam de receber os ingleses e de se deslocar ao reduto do Olympiacos, onde acumulam derrotas nas três visitas anteriores (0-1 em 1997/98, 1-2 em 1998/99 e 0-1 em 1999/00), mas estaria dado um passo de ‘gigante’.

Desde que, em 2003/04, foram introduzidos os ‘oitavos’, o FC Porto esteve nesta fase 11 vezes (2003/04, 2004/05, 2006/07 a 2009/10, 2012/13, 2014/15 e 2016/17 a 2018/19), falhando apenas em quatro ocasiões (2005/06, 2011/12, 2013/14 e 2015/16), sendo que faltou à fase de grupos em 2010/11 e 2019/20.

Para já, e independentemente do City, os portistas têm de fazer a sua parte, que é vencer em Marselha – face a um conjunto sem pontos ou golos (0-7) -, replicando o que lograram na fase de grupos de 2003/04 (3-2), rumo ao título.

Caso falhem o triunfo, mas consigam, pelo menos, repetir o 1-1 da terceira ronda da fase de grupos de 2007/08, também já não será mau, pois garantem que ficam em vantagem pontual face aos gregos e ‘arrumariam’ em definitivo os gauleses.

O FC Porto pode, porém, considerar-se favorito, frente a um conjunto que, por não somar qualquer ponto, já não terá grandes ambições em seguir na prova, mas precisa de um resultado positivo continuar ‘vivo’ na corrida à ‘despromoção’ à Liga Europa.

No fim de semana, os ‘dragões’ venceram fora o Fabril, do Campeonato de Portugal, por 2-0, seguindo para a quarta ronda da Taça de Portugal, num jogo em que Sérgio Conceição só atuou de início com três elementos do ‘onze’ que apresentou na receção ao Marselha (Manafá, Sarr e Otávio).

Por seu lado, os franceses folgaram, já que o seu jogo com o Nice, da 11.ª jornada da Ligue 1 foi adiado, num cenário idêntico ao que aconteceu antes do jogo no Dragão, numa aparente vantagem que então não se fez, de todo, sentir.

Depois de quatro jornadas, num Grupo C ainda sem empates, o Manchester City lidera, com nove pontos, contra seis do FC Porto, três do Olympiacos e nenhum do Marselha.

O encontro entre portugueses e franceses tem início às 20:00 (em Lisboa), pouco depois de terminado o embate entre Olympiacos e Manchester City, com início às 17:55.

Continuar a ler

Populares