Braga: Mural gigante dá mais cor ao bairro social de Santa Tecla

Arte urbana

O artista urbano The Caver pintou um mural de grandes dimensões na lateral de um prédio no bairro social de Santa Tecla, em Braga, intitulado de “Cigana”.

Esta foi uma iniciativa da Juventude Cruz Vermelha, em parceria com a BragaHabit com o objetivo de “incluir socialmente e dinamizar culturalmente” este bairro.

Em comunicado, a Cruz Vermelha de Braga explica que Nuno Barbedo procurou responder ao mote “Braga uma cidade autêntica”.

“Este mural foi pintado numa comunidade cigana, podemos ver um típico guitarrista e uma mulher cigana encantada pela sua música. Talvez seja o tipo de projeto mais difícil de fazer, mas sem dúvida são os meus favoritos”, lê-se numa publicação de The Caver no Facebook.

Já a Cruz Vermelha sublinha que “a arte urbana é a forma escolhida para potencializar a expressão e identidade cultural do bairro, resultando num impacto positivo para a cidade e para a própria comunidade”.

A iniciativa inserida nos projetos “Crescer Comum – Bairros Saudáveis” e do “Geração Tecla”, contou com o apoio da Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações, do Alto Comissariado para as Migrações e foi cofinanciado pelo Programa Operacional – Inclusão Social e Emprego e Portugal 2020.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ministro diz que combate policial ao tráfico de droga no Porto não tem tido "tréguas"

Próximo Artigo

Os números do Euromilhões

Artigos Relacionados
x