Braga: Município dá sete mil euros à Cruz Vermelha para teleassistência a 50 idosos

Protocolo vai ser votado em reunião de Câmara
Foto: DR

O Município de Braga vai dar sete mil euros à delegação local da Cruz Vermelha para que esta faça, até 31 de janeiro de 2025, o acompanhamento, através de Serviço de Teleassistência de 50 pessoas idosas em situação de necessidade, identificadas pelo Gabinete de Apoio à Pessoa Idosa.

A proposta de protocolo, no caso uma adenda ao já existente entre as partes, salienta que a Câmara “não dispõe de equipamentos adequados para estes fins, bem como de recursos humanos especializados e capacitados para o desempenho de tais tarefas, necessitando de recorrer a parcerias com entidades sociais locais, sendo que a Cruz Vermelha Portuguesa detém enorme experiência no desenvolvimento deste tipo de acompanhamento”.

E diz, ainda: “Compete à Câmara Municipal, nos termos das atribuições na área da Saúde e Ação Social, apoiar atividades de natureza social de interesse para o Município, incluindo aquelas que contribuam para a promoção da saúde e prevenção das doenças”.

O documento sublinha que “é importante promover serviços de apoio capazes de dar resposta, de uma forma próxima, qualificada e humanizada, às necessidades e expectativas dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social; As respostas às necessidades de populações devem ser concretizadas através de parcerias locais envolvendo as várias instituições representativas e intervenientes na comunidade local”.

A proposta acentua, também, que “é relevante e profícuo estreitar a cooperação entre as autarquias locais e as organizações da sociedade civil que prosseguem objetivos de cariz social como este que, aqui, se evidencia”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x