Centenas de pessoas marcaram presença, esta quinta-feira, no último adeus a “Manu”, o jovem de 19 anos assassinado à facada à porta do Bar Académico, em Braga, na madrugada do passado sábado.
Ao longo da manhã, foram muitas as pessoas que fizeram questão de se deslocar à Igreja Nova de Gualtar, onde desde as 11:00 decorreu o velório.
Além de familiares, amigos e colegas da Escola Secundária Dona Maria II, também foram muitos aqueles que não o conheciam, mas que ficaram comovidos com a trágica morte e fizeram questão de prestar a sua homenagem.

Ao início da tarde, realizou-se a missa de corpo presente, tendo, entretanto, o cortejo fúnebre seguido para o cemitério de Gualtar, onde será sepultado.
Apesar da chuva, uma multidão acompanha o cortejo, subindo a Encosta do Sol, até à última morada do jovem de 19 anos.





Estudante do 12º ano da Escola Secundária de Dona Maria II, em Braga, “Manu” residia na freguesia de Lamaçães, em Braga, tinha uma irmã e era filho dos antigos proprietários de um dos primeiros cafés da zona nova daquela área de urbanizações, situadas em frente da Escola do Ensino Básico 2+3 de Lamaçães.
O funeral do jovem de 19 anos decorre no mesmo dia da detenção do suspeito do homicídio, Mateus Marley Machado, de 27 anos.