A mulher que esfaqueou ontem o companheiro, na cidade de Braga, poderá vir a ser julgada por tentativa de homicídio, apurou hoje O MINHO com fontes envolvidas na ocorrência.
A altercação aconteceu em contexto de violência doméstica, dentro de um apartamento no rés-do-chão em São Lázaro, a Sul da cidade de Braga, resultando em ferimentos no homem.
O MINHO sabe que a mulher utilizou uma arma branca que perfurou a parte do peito no lado direito, mas como não atingiu as costelas o homem acabou por sofrer apenas ferimentos ligeiros e já teve alta do hospital.
Quanto à agressora, foi detida pela PSP em flagrante delito e levada para os calabouços, devendo ser presente ao juiz em primeiro interrogatório ainda durante este sábado.
Ao que apurou O MINHO, o casal já tem histórico de situações de violência mútua e debatem-se com problemas de alcoolismo.
A detenção foi feita pela PSP, que tratou das diligências no local. Por sua vez, a Polícia Judiciária de Braga tomou conta da investigação para apurar se houve eventual tentativa de homicídio.