Seguir o O MINHO

Braga

Braga marca presença no Salão Mundial do Turismo em Paris

Uma ‘Viagem no Tempo’ permite conhecer passado, presente e futuro da cidade

em

Foto: CM Braga

Uma ‘Viagem no Tempo’ é a proposta que a Câmara de Braga, através do pelouro do turismo, leva ao Salon Mondial du Tourisme que se realiza até hoje, na Porte de Versailles Expo, em Paris. A Semana Santa, Braga Romana ou Braga é Natal são alguns dos protagonistas.

A ‘Viagem’ permite aos visitantes conhecer “o Braga Replay, que oferece uma recriação dos passos, experiências e episódios protagonizados pelos heróis de outros tempos; o Braga Play, que desafia o visitante a descobrir o futuro, através de experiências inovadoras e irreverentes numa cidade contemporânea e empreendedora”, como diz a nota municipal.

O vereador do Turismo da autarquia, Altino Bessa, encontrou-se com diversos meios de comunicação social franceses e considerou esta participação como “o reforço da presença da Cidade no mercado internacional dedicado ao sector”.

Com um stand próprio, em que o ‘Visit Braga’ assume destaque, Altino Bessa, em comunicado, afirma que “Braga é hoje o segundo melhor destino turístico da europa, tendo condições excepcionais para continuar o desenvolvimento de uma estratégia integrada para o turismo na cidade, afirmando-se cada vez mais como o polo dinamizador de uma região e de um território. Essa realidade só é possível porque optamos por ombrear no espaço de divulgação europeu, com as grandes cidades do velho continente”.

EM FOCO

Populares