Seguir o O MINHO

Braga

Contenção em Braga: O que se mantém fechado e o que abre até 18 de maio

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

O município de Braga anunciou hoje que vai manter, até 18 de maio, as restrições à utilização dos espaços públicos, apesar do fim do estado de emergência.

Em comunicado, o município refere que o objetivo é a contenção da pandemia de covid-19 e a salvaguarda da saúde pública.

Assim, o município manterá encerrados o parque de campismo, quinta pedagógica, Posto de Turismo, campos da rodovia, Piscinas Municipais, Estádio 1.º de Maio, parque de estacionamento da Cangosta da Palha (exceto para avenças), campos desportivos das Camélias, campos de ténis e padel e pavilhões municipais.

Permanecerão igualmente fechados o parque da Ponte, parque do Picoto, aeródromo (apenas utilizado para situações de emergência), parques infantis municipais e espaços polidesportivos.

De igual forma, também vão continuar encerrados o Museu da Imagem, Casa dos Crivos, Torre de Menagem, Fonte do Ídolo, Theatro Circo, gnration, Termas da Cividade, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Centro Qualifica e Edifício do Castelo.

A exceção será o Cemitério Municipal de Monte de Arcos, que abrirá ao público a partir do dia 4 de Maio, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30, com acesso limitado a 20 pessoas de cada vez.

As cerimónias fúnebres estarão limitadas à presença de 15 pessoas.

Permanecem ainda encerrados os Espaços do Cidadão, instalados em diversas juntas de freguesia do Concelho, enquanto o atendimento através do Balcão Único continuará a ser feito exclusivamente por via telefónica e eletrónica.

As atividades das feiras, incluindo a feira semanal, de grossitas, venda ambulante e a feira dos passarinhos, manter-se-ão suspensas.

Populares