Braga: Lions Clube volta a fazer peditório anual para a Liga contra o Cancro

Organismo entregou 1,5 milhões desde 1992
Arquivo 2023

O Lions Clube de Braga volta a realizar entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro o seu Peditório Anual a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro e apela ao voluntariado da comunidade bracarense.

“Desde 1992 que o Lions Clube de Braga é responsável pelo Peditório anual a favor da Liga, e, até data, já lhe entregou mais de um milhão e meio de euros”, disse a o MINHO a Presidente de Direção Maria José Rodrigues.

O Lions de Braga, através do ‘Gesto Esperança’, – acrescenta – “está permanentemente a prestar ajuda financeira a famílias em situação económica difícil, a maior parte delas com familiares doentes de foro oncológico”.

Nesse quadro doou, até hoje, cerca de 100 mil euros para pagamento de rendas, água, luz e medicamentos a estas famílias, que são devidamente sinalizadas pelo Serviço de Oncologia do Hospital de Braga.

São precisos 150 voluntários 

Maria José Rodrigues salienta que, entre 31 de outubro e 03 de novembro, “serão necessários muitos voluntários”, e sublinha que “o Lions tem vindo a contar anualmente com cerca de 150 para os quatro dias dos vários pontos do peditório devidamente autorizados”. Os principais locais do peditório são: o Cemitério Monte D´Arcos, Centros Comerciais, Braga Parque, Nova Arcada, Minho Center – Continente e Supermercados Bom Dia-Continente, Lidl, Pingos Doce e nas ruas do centro da cidade.

Para integrarem o banco de voluntários e participar no peditório – diz ainda a dirigente – os interessados podem fazê-lo através da inscrição online preenchendo o formulário, por envio de e-mail para [email protected]., por envio de mensagem WhatsApp 912 307 655, ou através das nossas redes sociais.

Ajude-nos a ajudar

“Um dos pilares do lionismo é sensibilização para a prevenção e apoio a doentes com Cancro, e sob o lema “Nós Servimos”, o nosso caminho é o trabalho dedicado e contínuo, e o nosso sonho enquanto Lions, é o de poder ajudar sempre quem mais precisa.”, acentua.

E pede, a concluir: “Ajude-nos a Ajudar Quem Mais Precisa; deixamos aqui um apelo à comunidade para que se inscrevam no banco de voluntários”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x