Seguir o O MINHO

Braga

Braga lança plataforma de emprego (e já tem mais de 200 vagas disponíveis)

Emprego

em

Foto: DR / Arquivo

Braga já tem uma plataforma que disponibiliza vagas de emprego e conta, para já, com mais de 200 vagas disponíveis por entre várias áreas e competências.

O Work in Braga, lançado pela InvestBraga em parceria com grupos de empresas do concelho e com a Câmara de Braga, tem o objetivo de “aproximar a comunidade empresarial, académica e o talento disponível”.

As vagas disponíveis são das mais diversas áreas, desde trabalhos manuais, como pedreiro, carpinteiro ou técnico de cofragem, até trabalhos tecnológicos, passando por assistentes de contact center, diretores comerciais, fiéis de armazém, entre tantos outros.

Para além das vagas disponíveis, também é possível para o desempregado deixar o seu currículo para que as empresas o procurem na mesma plataforma.

A plataforma pretende ainda “aproximar os perfis de saída dos centros de formação dos perfis necessários no tecido empresarial”, algo que, pode ler-se, “torna-se vital para o equilíbrio do mercado de trabalho em Braga”.

A InvestBraga questionou interlocutores-chave das várias empresas envolvidas no projeto, universidades e entidades de formação, “atendendo a que são os detentores do know-how.

Pode aceder aqui para se inscrever na plataforma e verificar as vagas disponíveis.

Populares