Braga: Julgado por falsificar carta de condução de Cabo Verde

E já praticou outros seis crimes
PSP no Tribunal de Braga. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO (Arquivo)

O Tribunal Judicial de Braga vai julgar, em março, um homem, da zona de Celeirós, em Braga, empresário, de 42 anos, sob a acusação de ter falsificado uma carta de condução emitida em Cabo Verde.

Francisco C. foi mandado parar, em 25 de junho de 2021, na Avenida Dr. António Palha, por uma ação de fiscalização rodoviária da PSP, que detetou que conduzia falando ao telemóvel.

Nessa altura exibiu a dita licença de condução caboverdeana. Os polícias desconfiaram da autenticidade do documento, – que, na verdade, pertencia a um cidadão daquele país, dado que tinha indícios de falsificação, visíveis devido a ter sido impresso pelo sistema tipográfico ‘offset’, ter erros na imitação de uma marca fluorescente e ter falta de elementos essenciais.

O arguido, que vai ser julgado por crime de falsificação ou contrafação de documento, tem já seis condenações por, condução perigosa, ofensa à integridade física qualificada, falsificação de documento, abuso de confiança fiscal, abuso de confiança contra a Segurança Social.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados