Seguir o O MINHO

Região

Braga – JADO-Ibéria em greve e CDU solidária com trabalhadores

em

A CDU esteve com os trabalhadores da JADO-Ibéria em frente à empresa, onde cumprem o segundo dia de greve. Em causa está o caderno reivindicativo entregue à administração, de onde se destaca a exigência de aumentos salariais.

Carla Cruz, candidata anunciada à Assembleia Municipal de Braga e deputada do PCP na Assembleia da República, esteve presente para prestar solidariedade a estes trabalhadores. Depois de a candidatura municipal da CDU ter reunido com a Comissão de Trabalhadores desta empresa, na passada quarta-feira, com a presença também do vereador Carlos Almeida, Carla Cruz apresentou uma pergunta ao Governo no sentido de perceber se a JADO-Ibéria apresentou candidatura a fundos comunitários e com que propósito.

“Já no passado, o PCP questionou, por diversas vezes, os sucessivos governos acerca de candidaturas a estes fundos, já que nem sempre a empresa as assumiu aos trabalhadores, que continuam sem perceber que tipo de investimento será feito com estes apoios comunitários”, apontou Carla Cruz.

A CDU reafirma “total disponibilidade para permanecer ao lado dos trabalhadores” nas, e como dizem, “justas lutas e reivindicações”, por melhores condições de trabalho e de vida.

Populares