Seguir o O MINHO

Braga

Braga investe em “beateiras” no espaço público

Ambiente

em

Foto: Divulgação / CM Braga

O Município de Braga está a instalar novas papeleiras no centro da cidade, com “beateiras” incorporadas, para evitar que os cidadãos fumadores incorram em crime quando atiram os restos dos cigarros para o chão.

Apontado como um défice, não só em Braga, mas um pouco por todo o país, as novas beateiras evitam também a degradação de mobiliário urbano, como é o caso dos tampos das papeleiras, das caixas de eletricidade e até vasos de rua, onde os fumadores deixavam as beatas.

Esta medida surge na sequência de uma outra, anunciada por Altino Bessa, vereador com os pelouros ambientais, dos “cinzeiros de bolso”. A autarquia distribuiu cerca de três mil exemplares na cidade.

Anúncio

Braga

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

Em Lamaçães

em

Foto: Carlos Costa

Uma família foi resgatada de uma viatura automóvel, esta manhã de domingo, depois de ter ficado parcialmente submersa numa estrada, em Lamaçães, cidade de Braga, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Foto: Carlos Costa

A ocorrência deu-se na Avenida António Palha, junto ao novo edifício da Mercadona, levando a que vários populares captassem imagens de diversos carros que iam sofrendo para avançar.

Foto: Carlos Costa

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga, conseguindo deslocar a viatura para fora da área inundada e retirar as vítimas.

Não há feridos a registar, disse a mesma fonte.

Foto: João Cerqueira

Depois de resgatada a família, os bombeiros sapadores, com apoio da PSP de Braga, procederam à desobstrução dos coletores de águas pluviais, principal causa da inundação registada.Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

A forte chuva que se tem feito sentir durante a noite e manhã deste domingo não tem dado tréguas na cidade existindo vários pedidos de ajuda para com os bombeiros.

Continuar a ler

Braga

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Deslizamento de terra

em

Foto: Vera Rocha

Uma derrocada, ao início da manhã deste domingo, levou ao corte de um dos acessos do Nó de Infias, que dá acesso à variante no sentido Infias-Hospital/Braga Parque, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Sem feridos, a situação levou ao corte daquele acesso levando a que os automobilistas sigam por outras direções.

A mesma fonte indicou que os Bombeiros Sapadores de Braga já se encontram no local para limpeza de via, pelas 11:00.

Continuar a ler

Braga

Mulher morre após cair do quinto andar em Vila Verde

Óbito

em

Rua Dr. Francisco António Gonçalves. Imagem: Google Maps

Uma mulher, com idade compreendida entre os 50 e os 60 anos, perdeu a vida na sequência de uma queda, num prédio situado na vila de Prado, concelho de Vila Verde, disse a O MINHO fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga.

Informações recolhidas junto dos bombeiros apontam para uma queda do quinto andar, do edifício na Rua Dr. Francisco António Gonçalves.

No local estão os Bombeiros de Vila Verde com uma ambulância e a equipa médica da VMER de Braga. O óbito já foi confirmado.

O ocorrência está a ser tratada como uma situação de “trauma” e queda acidental pelos meios de emergência.

“Só as autoridades poderão confirmar se foi um acidente”, acrescentou fonte do CDOS.

O alerta foi dado às 21:46 horas.

A GNR está no local.

Continuar a ler

Populares