Braga investe 750 mil euros para “ganhar mais uma praia fluvial de referência”

Foto: CM Braga

A Câmara de Braga vai adjudicar à empresa JCCA Lda., por 749.500 euros, a intervenção na praia fluvial de Crespos (Cavadinho). A medida será apreciada segunda-feira na reunião do executivo, no Centro de Juventude de Braga. O objetivo da intervenção é “ganhar mais uma praia fluvial de referência”.

“Num investimento de 749.500 euros, e com um prazo de execução de 240 dias, o projeto privilegia a opção por sistemas construtivos com reconhecida sustentabilidade ambiental, numa área de implantação de aproximadamente 10.200m2”, refere a Câmara de Braga, em comunicado, vincando que a proposta da JCCA “apresentou a melhor proposta no concurso público”.

A intervenção prevê a criação de um espaço de merendas e de estadia, acessos e fruição da margem e/ou aplano de água, parque de estacionamento e vias de ligação entre estacionamentos e equipamentos, a restrição de acessos de veículos à margem, a articulação com o canal da Ecovia do Rio Cávado, assim como a construção de bar e equipamento de apoio fluvial.

Está prevista, ainda, a construção de um espaço de primeiros socorros, instalações sanitárias e balneário.

“Desta forma, Braga vai ganhar mais uma praia fluvial de referência. Com condições naturais únicas, a praia fluvial de Crespos tem sido classificada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza com o ‘Galardão de Qualidade Ouro’. Ao longo dos últimos anos, o Município tem efetuado várias intervenções com o objetivo de proporcionar as melhores condições aos seus utilizadores, avançando agora com um projeto de fundo que visa criar todas as infraestruturas necessárias para uma utilização com todas as condições de conforto e segurança”, conclui o comunicado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vem aí o último eclipse lunar do ano

Próximo Artigo

Viana: Casa Peixoto conquista Estatuto PME Excelência

Artigos Relacionados
x