Seguir o O MINHO

Braga

Braga inaugura parque para cães

em

DR

 

O Monte Picoto, em Braga, tem a partir de hoje uma nova atracção: o Parque Canino. De acordo com a autarquia, o novo equipamento à disposição da população bracarense, assume-se como mais uma forma dinamizar aquele “pulmão verde” da cidade.

Parque Picoto. DR

O parque canino é composto por vários equipamentos que permitem aos animais fazerem exercícios em salto, rampa, paliçada ou túnel. Esta é uma aposta que pretende tornar o Monte Picoto num espaço mais familiar e de convívio, de valorização do espaço que dispõe de uma vista privilegiada sobre a cidade.

Altino Bessa, na inauguração do Parque Picoto. DR

“Com a criação desta nova valência, queremos trazer uma ocupação contínua e permanente deste espaço, trazendo mais pessoas ao Picoto”, referiu Altino Bessa, vereador do ambiente da câmara municipal de Braga.

A inauguração do Parque Canino realizou-se no âmbito do ‘Oxigenar Braga’, uma iniciativa que se estende até 22 de março e que pretende assinalar o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água, assim como a chegada da Primavera. “Estamos a desenvolver a maior acção ambiental do País. Ao longo de seis dias o ‘Oxigenar Braga’ envolve diversas instituições em vários pontos do concelho que, em colaboração com o município, vão plantar mais de mil árvores”, explicou Altino Bessa.

Inauguração do Parque Picoto. DR

Realizada em parceria com a Quinta Pedagógica, com as Eco-Escolas do Concelho de Braga e com a ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, esta é uma iniciativa de sensibilização ambiental dirigida a toda a população bracarense, em especial às crianças e jovens com maior aptidão para a mudança de comportamentos.

Das diversas actividades previstas destaque para a realização, este domingo, dia 19 de março, de mais uma edição das ‘Aventuras pelo Ambiente’ com a caminhada pela ‘Via Romana XVIII – entre a Geira e as Sete Fontes’.

Populares