Arquivo

Braga goleia Estoril, Pizzi estreia-se a marcar e os milhões da ‘Champions’ estão cada vez mais perto

I Liga
Braga goleia estoril, pizzi estreia-se a marcar e os milhões da 'champions' estão cada vez mais perto
Foto: SC Braga / Arquivo

O SC Braga venceu hoje o Estoril Praia, por 4-1, na 27.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que demonstrou superioridade quase absoluta e em que Pizzi e Joe Mendes se estrearam a marcar.

É a quarta vitória do Braga nas últimas cinco jornadas (mais um empate), o que lhe permite continuar a perseguir o segundo classificado, o FC Porto, e aumentar a distância para oito pontos, à condição, do quarto, o Sporting, que joga, no domingo, com o Casa Pia.

Já o Estoril Praia somou a sétima derrota das últimas oito rondas e marca passo na cauda da tabela, beneficiando apenas das derrotas dos três últimos classificados.

Num jogo em que ainda enviou duas bolas aos ‘ferros’ e desperdiçou outras oportunidades, o SC Braga, por Abel Ruiz, inaugurou o marcador aos 17 minutos, Carlos Eduardo empatou para o Estoril Praia com um grande golo no início da segunda parte (48), mas Pizzi, também com um tento de belo efeito, voltou a dar vantagem aos minhotos (70).

Iuri Medeiros, de penálti, fez o terceiro (82) e Joe Mendes, com outro excelente golo, fechou as contas (90+4).

A primeira grande ocasião de golo pertenceu à equipa da casa, com Bruma a rematar de primeira, após assistência de Iuri Medeiros da direita, que obrigou Dani Figueiras a aplicar-se (08).

A resposta dos visitantes surgiu pouco depois, com Francisco Geraldes a rematar já dentro da área para defesa apertada de Matheus (14).

No mesmo minuto, na sequência de uma grande jogada coletiva, Iuri Medeiros rematou ao poste – no seguimento da jogada, Abel Ruiz chegou a introduzir a bola na baliza contrária, mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo do internacional espanhol.

Pouco depois, contudo, Abel Ruiz marcou mesmo desviando o cruzamento da esquerda de Bruma (17) – sexto golo do avançado no campeonato, décimo no total da época.

O ritmo decaiu depois um pouco, mas quase sempre com sinal mais dos minhotos e com o Estoril Praia a sair para o ataque com poucos homens – só visou a baliza ‘arsenalista’ num remate de muito longe de Ndiaye que Matheus defendeu com segurança (43).

A segunda parte abre praticamente com o golo do Estoril Praia – e que golo – concluindo uma grande jogada coletiva desde o seu meio-campo.

Carlos Eduardo, sobre a esquerda, aproveitando também o mau posicionamento da defesa bracarense, tirou dois adversários do caminho e rematou cruzado ao ângulo mais distante (48).

Artur Jorge e Ricardo Soares mexeram pela primeira vez ao mesmo tempo, o primeiro refrescando o meio-campo com Pizzi, que seria decisivo no segundo e terceiro golos dos da casa, e o segundo o ataque com Cassiano.

Os bracarenses aumentaram de rotação e, aos 64 minutos, estiveram perto de marcar, mas Abel Ruiz atirou ao poste depois de mais uma assistência de Iuri Medeiros.

O segundo golo surgiu pouco depois, com Pizzi a entrar de rompante após grande cruzamento de Victor Gómez da direita e a rematar de primeira, sem deixar a bola cair (70) – estreia a marcar esta temporada do internacional português que chegou em janeiro a Braga.

Já o terceiro golo, que ‘matou’ qualquer veleidade de reação do Estoril Praia, chegou de grande penalidade, por Iuri Medeiros (nove golos no campeonato), punindo uma falta de Ndiaye sobre Pizzi.

O SC Braga esteve muito perto do quarto golo por Álvaro Djaló – Dani Figueiras ‘encheu’ a baliza (90+1) -, mas seria outro reforço de inverno, o lateral sueco Joe Mendes, a marcar, após uma bela arrancada e um remate fulgurante (90+4).

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Estoril Praia, 4-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Abel Ruiz, 17 minutos.

1-1, Carlos Eduardo, 48.

2-1, Pizzi, 70.

3-1, Iuri Medeiros, 82 (grande penalidade).

4-1, Joe Mendes, (90+4).

Equipas:

– SC Braga: Matheus, Victor Gómez, Tormena, Niakaté, Borja (Joe Mendes, 73), Al Musrati, André Horta (Pizzi, 59), Iuri Medeiros (Álvaro Djaló, 83), Bruma (Castro, 73), Ricardo Horta e Abel Ruiz (Banza, 83).

(Suplentes: Tiago Sá, Joe Mendes, Paulo Oliveira, Castro, Racic, Pizzi, Rodrigo Gomes, Álvaro Djaló e Banza).

Treinador: Artur Jorge.

– Estoril Praia: Dani Figueira, Delos, Vital, Pedro Álvaro, Tiago Araújo, Francisco Geraldes, Ndiyae (Gamboa, 85), Carlos Eduardo (Rafik Guitane, 77), Tiago Gouveia (Rodrigo Martins, 85), João Marques e Marqués (Cassiano, 59).

(Suplentes: Pedro Silva, Mexer, Gamboa, Rodrigo Martins, Cassiano, Rafik Guitane, João Carlos, Tiago Santos e Lea Siliki).

Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para André Horta (42), Tiago Araújo (46), Ricardo Horta (47), Francisco Geraldes (75) e Abel Ruiz (78).

Assistência: 15.507 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Homem em estado grave após cair a um riacho em ponte de lima

Homem em estado grave após cair a um riacho em Ponte de Lima

Próximo Artigo
Mulher gravemente queimada com álcool enquanto assava uma chouriça em cerveira

Mulher gravemente queimada com álcool enquanto assava uma chouriça em Cerveira

Artigos Relacionados