Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Funcionário de O Feliz tinha 25 euros de bónus em gasolina, mas gastou 21.725

Vai ser julgado por abuso de confiança

em

Foto: DR

A empresa O Feliz Precisão, Lda, de Braga, deu um bónus de 25 euros mensais em combustível a um dos seus funcionários. Mas este, em cinco meses, entre agosto e dezembro de 2018, usou o cartão BP Frota, e a empresa dispendeu 21. 725 euros em combustíveis. Por isso, vai ser, agora, julgado por abuso de confiança.

De acordo com a acusação deduzida pelo Ministério Público, Cristiano S. de 49 anos, de Braga, foi contratado em janeiro de 2010, com contrato de trabalho a termo, como operador de máquinas (fresador), situação em que se manteve até fevereiro de 2019.

A exemplo do que fazia com outros trabalhadores, e como complemento ao salário, a empresa deu-lhe um bónus de 25 euros mensais em combustíveis, para usar mediante aquele cartão, o qual era pedido à assistente administrativa no escritório.

Naquele período abusou largamente da prerrogativa, e, apesar de ter sido interpelado para devolver a enorme quantia gasta sem autorização, nunca o fez.

A firma pede-lhe, assim, em Tribunal um total de 23.608 euros, sendo que 21.725 correspondem ao dinheiro gasto e 1.882 a juros à taxa legal.

EM FOCO

Populares