O vice-presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques aceitou a indigitação como candidato a deputado nas listas do PSD pelo círculo eleitoral de Braga “com o espírito de missão e de serviço”.
“Penso que tenho dado provas desse espírito de servir a comunidade bracarenses quer como presidente da Junta de Freguesia de São Vítor quer como vereador no Município”, afirmou, em declarações a O MINHO.
No entanto, e até setembro, ressalva, o seu foco continua a ser o da Câmara, até porque o presidente Ricardo Rio vai gozar 15 dias de férias no mês de agosto.
Firmino Marques, que hoje mesmo esteve em Santo Estevão de Penso numa atividade da rede May – integrada no pelouro de ação social e que se dirige aos cidadãos idosos das zonas de baixa densidade do concelho – parte para o novo desafio armado com o espírito de Sá Carneiro, e com o seu lema: “primeiro a cidade, depois o país e só então o partido”.
PSD: Candidatos a deputado, por Braga e Viana do Castelo – listas completas
Firmino Marques, de 61 anos, tem, ainda, a seu cargo os pelouros da Proteção Civil (com a Polícia Municipal e os Bombeiros Sapadores) e das Obras Públicas.
A saída de Firmino para o parlamento vai obrigar a uma mexida na vereação, com a entrada da jurista Olga Costa – que já integra o gabinete da Presidência e a uma eventual reformulação dos pelouros.