Seguir o O MINHO

Braga

Braga estabelece acordo de cooperação com Bissau

Diplomacia

em

Foto: CM Braga

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio e o presidente da Câmara Municipal de Bissau (capital da Guiné-Bissau), Luís Simão Enchama, assinaram esta sexta-feira um acordo de cooperação entre as duas cidades, anunciou a autarquia bracarense.

Em comunicado enviado à imprensa, o Município de Braga assegura “desenvolver, no âmbito da dotação orçamental destinada à cooperação descentralizada, ações com Bissau em áreas que permitam partilhar o conhecimento e as boas práticas aqui existentes em áreas como o ambiente e espaços verdes; ordenamento do território, topografia, urbanismo e habitação; saneamento básico; serviço de protecção civil; formação e capacitação de recursos humanos e modernização dos serviços municipais”.

Nas referidas áreas, Braga disponibilizará “assessoria técnica especializada, actividades formativas, intercâmbios de informação, experiências e outras formas de apoio necessárias”.

Previsto neste acordo está também o apoio à integração dos alunos de Bissau a frequentar as instituições de ensino superior em Braga.

“Desta forma, Braga demonstra a sua intenção em contribuir para o reforço dos laços humanos, de solidariedade e de fraternidade entre os povos de Língua Portuguesa, assim como a importância da cooperação intermunicipal como forma de colmatar lacunas nos territórios”, aponta o documento.

Populares