Seguir o O MINHO

Braga

Braga é uma das melhores cidades para se viver na reforma para o jornal El Mundo

Viver muito bem, com pouco dinheiro, enquanto se descobre o património cultural, gastronómico e natural

em

Foto: Facebook de Município de Braga (Arquivo)

O jornal espanhol El Mundo elaborou uma lista com os “cinco melhores países” para viver a reforma, da qual faz parte Portugal, surgindo Braga, a par de Lisboa e Porto, como uma das cidades sugeridas aos leitores do periódico. Viver muito bem, com pouco dinheiro, enquanto se descobre o património cultural, gastronómico e natural de um sítio, foram os critérios utilizados.

“Se não procura uma mudança profunda, mas apetece-lhe passar a reforma num país diferente, Portugal é muito boa opção. Não notará grande diferença cultural, poderá falar em espanhol (ou aprender português com relativa facilidade) e, quando se começar a aborrecer, terá o seu país e os seus a uma escassa distância”, começa por apontar a publicação.

Relativamente às cidades, Braga, assim como Lisboa e Porto, é vista como um “local atrativo”, num país que dispõe de campo, comida saudável e uma costa selvagem e bonita. Para além de fazer parte da União Europeia e, segundo um índice de 2018, ser o quarto país mais seguro do mundo.

Na mesma lista, com explicações diversas, são colocados, em primeiro, a Tailândia, na Ásia, e o Perú, na América Latina, depois, a Costa Rica e o Panamá, na América Central, respetivamente em quarto e quinto. Portugal é o terceiro país daquele ranking do El Mundo, publicado na terça-feira passada.

Populares