Seguir o O MINHO

Braga

Braga é quem mais vacina no Norte. 51,7% das crianças já receberam 1.ª dose

Média de 30 a 40 pessoas por dia ainda estão a ser inoculadas com primeira dose

em

Céu Ameixinha. Foto: CM Braga (Arquivo)

O Centro de Vacinação de Braga contra a covid-19 continua a ser o que mais inoculações aplica na zona Norte do país, avançou hoje a O MINHO a enfermeira coordenadora, Céu Ameixinha.

Segundo a mesma fonte, mais de metade (51,7%) das crianças dos 05 aos 11 anos, da área de influência do ACES Braga, já foram inoculadas com a primeira dose.

O centro de Braga continua ainda a receber, em média, 30 a 40 utentes por dia para tomarem a primeira porção da vacina, revelou a responsável da saúde pública.

A enfermeira salientou ainda a importância da divulgação, por parte da comunicação social local, por fazer “uma grande diferença na educação e promoção para a saúde individual e de grupo na vacinação contra a covid”, em Braga.

Portugal regista hoje mais 34 mortes associadas à covid-19 e 56.426 casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da DGS. É o terceiro dia consecutivo em que o país bate um novo máximo de casos diários.

Segundo o boletim que divulga a incidência cumulativa a 14 dias, da passada sexta-feira, referente ao período entre 30 de dezembro de 2021 a 12 de janeiro de 2022 , o concelho de Braga tinha uma incidência de 5.349 casos por 100 mil habitantes.

Populares