As cidades de Braga e Porto são as que mais Porches elétricos e híbridos vendem em toda a Península Ibérica, graças ao modelo Taycan, recentemente apresentado à imprensa no Porto.
De acordo com o Jornal de Notícias, as vendas desse modelo arrancaram em fevereiro e, segundo a marca, é esperada a venda de 230 unidades até final de 2020.
“O aumento deve-se muito ao Taycan e às denominadas pré-vendas. Ou seja, clientes que encomendaram o carro antes de ser declarada a pandemia. Para janeiro esperamos uma nova versão de entrada de gama, que deverá custar menos de 100 mil euros e, dentro de meio ano, deverá chegar ao mercado o Taycan Cross Turismo [com maior altura a solo e mais espaço interior]”, disse Nuno do Carmo Costa, diretor de marketing e relações públicas da Porsche em Portugal, citado pelo JN.
Sem discriminar números, o administrador das concessões da marca em Braga e no Porto, Hugo Ribeiro da silva, disse que foram entregues 63 unidades, mas já foram vendidas 93, com as restantes 30 a serem entregues até final deste mês. Esperam vender ainda mais 20 até final do ano.
Estes números ultrapassam as vendas dos centros Porsche de Madrid e de Barcelona.
Ainda segundo o mesmo jornal, a venda dos modelos eletrificados da Porsche aumentaram de 4% em 2016 para 33% em 2019, devendo continuar a subir. “Estimamos que, em 2023, 63% dos Porsche vendidos sejam elétricos ou híbridos e, em 2028, apontamos para vendas na ordem dos 89%”, disse o diretor de marketing.
Cada modelo 4S custa cerca de 110 mil euros enquanto que o modelo Turbo é de 159 mil euros. Já o Turbo S ronda os 193 mil euros.