Seguir o O MINHO

Braga

Braga é o principal destino de compras na região norte e Galiza

em

O número de visitantes de Braga aumentou cerca de 10 % relativamente ao ano passado.

De acordo com declarações de Rui Marques, diretor-geral da Associação Comercial de Braga (ACB), à RUM, durante a época natalícia de 2014 a cidade bracarense recebeu cerca de dois milhões de pessoas, número que cresceu, este ano, entre 7 a 10 %.

“Estes números são o resultado do trabalho desenvolvido pelos comerciantes”, explicou Rui Marques à RUM, sublinhando que a cidade tem, atualmente, uma oferta comercial mais dinâmica e mais atrativa.

O Comércio de Braga tem sabido atualizar, tem sabido se remodelar, no balanço que tem havido entre encerramento de alguns estabelecimentos e a abertura de outros, aquilo que se nota é que ficamos com uma oferta comercial mais competitiva, mais dinâmica, mais atrativa, e que chama a atenção dos consumidores”, elogiou.

O diretor-geral da ACB valoriza, de igual forma, o esforço das várias entidades bracarenses no que diz respeito à promoção da cidade, tornando a mesma no “principal destino de compras da região norte do país e Galiza”.

“Por outro lado, e não menos importante, há um grande esforço de promoção de Braga enquanto destino de compras e naturalmente do comércio de Braga que está a ser feito pelo conjunto alargado de entidades, no qual a Associação Comercial de Braga naturalmente também se inclui”, concluiu.

Populares