Seguir o O MINHO

Braga

Braga é capital da segurança até quinta-feira

Nova lei da segurança privada será um dos temas em destaque

em

Foto: DR

Braga foi a cidade escolhida pelos profissionais de segurança para realizar o segundo fórum nacional que decorre a partir de hoje até quinta-feira no Altice Forum Braga.

A iniciativa inclui três conferências dedicadas respetivamente à Segurança e Saúde no Trabalho (dia 28), Segurança contra Incêndio em edifícios (dia 29) e Segurança Privada (dia 30), tendo como oradores os maiores especialistas como a Autoridade para as Condições de Trabalho, a EDP, a ANA Aeroportos de Portugal ou o Benfica, que abordarão temas como o futuro da Segurança e Saúde no Trabalho, os Desafios da Segurança Privada em Grandes Eventos Desportivos ou os desafios à Segurança Interna.

Na conferência de dia 30, será apresentada publicamente, pela primeira vez, a nova Lei da Segurança Privada, aprovada este mês pelo Parlamento, “sabendo-se deste já que a principal novidade que a nova Lei vem introduzir consiste na possibilidade das forças de segurança poderem ter acesso às imagens captadas em tempo real pelos sistemas de videovigilância”, refere, em comunicado a organização.

O programa integra ainda o key note speaker Mário Ferreira, presidente do grupo Mystic Invest e mais conhecido como CEO da Douro Azul, que irá abordar a importância da Segurança para a sua atividade.

O encerramento do Fórum Segurança ficará a cargo da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

O Fórum insere-se no âmbito da Comemoração do 142.º Aniversário do Comando Distrital da PSP de Braga, que inclui a realização de um concerto solidário da Banda Sinfónica da PSP no dia 29 de maio, às 21:30, no Forum Braga, com a participação da soprano Elisabete Matos e do Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga.

Populares