Um estudo da DECO, citado pela empresa municipal AGERE, do concelho de Braga, aponta a capital de distrito como tendo as faturas mais baixas do país em relação aos serviços de água, saneamento e gestão de resíduos.
“De acordo com os dados revelados pela DECO no arranque de 2024, Braga mantém-se no topo da lista como capital de distrito com a fatura mais baixa, para um consumo médio anual de 180 m3, e a segunda mais baixa, para um consumo médio anual de 120 m3”, escreve a AGERE em comunicado.
A empresa lembra “a distinção da ERSAR com a atribuição do Selo da Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano pelo 10.o ano consecutivo” e sublinha que “este estudo da DECO revela que Braga também apresenta os preços mais acessíveis no que diz respeito ao tarifário dos serviços prestados pela AGERE aos seus clientes”.
Rui Sá Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE, citado na nota, diz ser “um orgulho manter Braga no topo da lista das capitais de distrito com as faturas mais acessíveis do país, pois reflete claramente o compromisso contínuo da AGERE em oferecer serviços de água, saneamento e gestão de resíduos de alta qualidade a preços competitivos”.
“No futuro, manteremos o nosso foco na realização dos investimentos necessários e a custos controlados, garantindo igualmente a gestão eficiente da empresa que nos tem caracterizado nesta última década”, conclui o administrador.
Sobre a AGERE
A Empresa Pública Municipal Agere – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, EM surgiu da transformação dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento, em Empresa Pública Municipal no dia 1 de Janeiro de 1999, com o objetivo de melhor servir todos os munícipes do concelho de Braga, quer estes sejam consumidores de água, utentes da rede pública de saneamento, ou utilizadores do serviço público de recolha de resíduos.