Braga distingue 8 empresas por boas práticas de igualdade e inclusão

Promovem a igualdade e diversidade em contexto laboral

No âmbito do projecto ‘Braga – Uma Viagem Intercultural’, o Município de Braga distinguiu oito empresas do concelho que promovem a igualdade e diversidade em contexto laboral, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia explica que, “através de atividades de mentoria, e tendo a bandeira da valorização e do respeito pela diversidade e tolerância, foi desenvolvido o ‘Guia de Boas Práticas de Igualdade e Inclusão’, um documento que tem como objectivo a partilha de Boas Práticas desenvolvidas por empresas sediadas em Braga, ao nível da Gestão da Diversidade e de Género”.

Este guia pretende promover o desenvolvimento de boas práticas em empresas cujo nível de implementação da igualdade e gestão da diversidade seja menor, bem como apoiar a divulgação de iniciativas que potenciem a diversidade em contexto laboral como diferenciação positiva.

A vereadora da Inovação e Coesão Social esteve presente na sessão, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e destacou que as cidades estão a evidenciar cada vez mais a interculturalidade. Carla Sepúlveda enalteceu o trabalho das empresas nesta matéria que desempenharem “um papel fundamental” para a inclusão de cidadãos na sociedade.

“Vemos a cidade como um todo e faz todo o sentido envolver a comunidade em projectos desta natureza. As empresas são um grande impulsionador da cidade e parceiros essenciais para a autarquia e o trabalho desenvolvido tem surtido resultados efectivos e profícuos nesta matéria. Este projeto é o início daquilo que queremos que seja a relação mais estreita entre a vertente da integração e inclusão e o mundo empresarial do concelho”, destacou Carla Sepúlveda, citada no comunicado.

Nesta sessão, o Município distinguiu empresas que aderiram ao projeto e que se destacaram nesta temática, nomeadamente a Dstgroup; Flexicel Portugal; INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Keep Solutions; Navarra Alumínios; Onodera Estética – Onda Gloriosa; PlaceMe – Mediação Imobiliária; e Simplux, Instalações e Comércio de Material Eléctrico.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

1,6 milhões para modernizar esquadra da PSP em Famalicão

Próximo Artigo

Arcos de Valdevez instala desfibrilhadores em recintos desportivos para salvar vidas

Artigos Relacionados
x