Seguir o O MINHO

Braga

Braga disponibiliza espaços ao ar livre aos ginásios da cidade

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Braga

A Câmara de Braga vai disponibilizar espaços ao ar livre para que os ginásios e health clubs possam realizar as suas actividades de grupo, anunciou hoje a autarquia.

Os espaços cedidos serão o Parque da Ponte, Campo de Futebol da Ponte, Parque do Picoto e Parque Desportivo da Rodovia, adianta a autarquia, explicando que a medida surge numa altura “em que [os ginásios] se encontram impedidos de efectuar, como habitualmente, a prática desportiva de grupo em contexto indoor“.

“Se, ao longo dos últimos anos, pudemos contar com o contributo dos ginásios e health clubs nas iniciativas desportivas promovidas pelo município, chegou a hora de apoiá-los de forma efectiva, disponibilizando locais onde possam realizar as suas aulas de grupo, com todas as condições de segurança exigidas neste momento”, explica Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara de Braga.

Segundo a vereadora, citada em nota de imprensa, a relação de proximidade estabelecida com grande parte dos ginásios e health clubs do concelho resultou numa “parceria fundamental para o sucesso da Cidade Europeia do Desporto 2018 e de programas como ‘Mexe-te Braga’, que têm contribuído para o aumento da prática desportiva na cidade”.

Os espaços poderão ser usufruídos gratuitamente, com reservas por períodos de hora e meia (estando inserido neste período os momentos de montagem e desmontagem do espaço).

Os interessados em usufruir deste apoio devem contactar o Município de Braga através do e-mail [email protected]

Populares