Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Curso de Informática para Seniores ‘atribuiu’ certificados a 80 formandos

em

População sénior aprofunda conhecimentos na área da informática.

Decorreu hoje, dia 24 de Julho, no Museu dos Biscainhos, a cerimónia de entrega de certificados a cerca de 80 formandos do Curso de Informática para Seniores, ministrado pelo Gabinete de Acção Social do Município e pelo Banco Local de Voluntariado. Este foi o culminar de um percurso iniciado em Fevereiro deste ano.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, é muito importante para a população sénior ter a oportunidade de dominar as ferramentas informáticas e, através delas, usufruir dos inúmeros meios ao dispor para fins de lazer, acesso a conteúdos informativos ou até para manterem o contacto com as pessoas que lhes são mais próximas.

“Pelo feedback recolhido junto dos participantes foi enorme a satisfação com o curso e é por isso que vamos repetir a experiencia nesta ou noutras áreas em que esta franja da população sinta a necessidade de aprofundar conhecimentos”, afirmou.

Curso de Informatica para Seniores em Braga 3

Também Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, sublinhou a ´vontade férrea´ dos formandos, que deram um relevante passo na sua formação pessoal.

“A média de idades dos formandos ronda os 77 anos, o que nos enche de orgulho e é a prova de nunca é tarde para aprender”, salientou.

Curso de Informatica para Seniores em Braga 1

Antecedendo a cerimónia de entrega de diplomas realizaram-se várias actividades de comemoração do Dia dos Avós, que se celebra a 26 de Julho.

Anúncio

Populares