Braga cria “grupo de resposta” para apoiar empresas e manter empregos

Covid-19
Braga cria "grupo de resposta" para apoiar empresas e manter empregos
Foto: O MINHO (2019)

O Município de Braga e a InvestBraga criaram um grupo de resposta para apoiar as empresas na obtenção de todos os esclarecimentos necessários para agirem neste período de crise resultante da pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o município refere que o objetivo é o “apoio imediato” à sustentabilidade das empresas e à conservação dos postos de trabalho.

Denominado Programa de Apoio ao Comércio e Outro Tipo de Empresas, o grupo de resposta quer disponibilizar aos empresários as informações e os esclarecimentos com vista a adaptarem a sua atividade à nova realidade.

Quer ainda “ensinar” a adotar as novas medidas lançadas e publicadas pelos diversos diplomas e entidades legisladoras, seja em matéria jurídica, fiscal ou laboral.

Tudo isto para que possam salvaguardar o seu negócio e o emprego dos seus trabalhadores.

O grupo de trabalho estará, assim, disponível, de forma gratuita, para esclarecer todas as dúvidas e prestar todas as informações às empresas, empresários, empreendedores e demais intervenientes do ecossistema empresarial de Braga, com vista à adaptação da sua atividade económica e preparação para a fase pós-crise.

Para facilitar a pesquisa, a InvestBraga, Agência para a Dinamização Económica de Braga, criou um mini-site que permite concentrar todas as informações necessárias e que pode ser consultado em https://investbragadeai.wordpress.com.

No portal, poderão ser obtidos todos os contactos para que as empresas possam esclarecer as suas dúvidas.

“Com o apoio de um conjunto de parceiros especializados, constituído por empresas com uma forte representatividade na região e no país, este grupo de trabalho irá assegurar o acompanhamento contínuo de toda a legislação em vigor, das medidas extraordinárias definidas e da sua aplicabilidade nas empresas”, acrescenta o comunicado.

Os interessados podem enviar as suas questões para o e-mail [email protected] e, no prazo máximo de 48 horas serão enviadas todas as respostas e esclarecimentos para cada uma das situações apresentadas.

Os parceiros deste projeto são o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação IAPMEI, a Associação Comercial de Braga e o Instituto do Emprego e Formação Profissional e Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, além de escritórios de advogados e gabinetes de contabilidade e consultoria.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Buscas por jovem em melgaço retomam hoje com dois meios aéreos espanhóis

Buscas por jovem em Melgaço retomam hoje com dois meios aéreos espanhóis

Próximo Artigo
Estruturas da psp e gnr exigem que polícias sejam prioritários nos testes

Estruturas da PSP e GNR exigem que polícias sejam prioritários nos testes

Artigos Relacionados