Uma colisão rodoviária, na saída do túnel da Estação, sentido Braga-Barcelos, a envolver uma viatura ligeira e um veículo pesado de transporte de passageiros provocou condicionamento no trânsito na cidade de Braga, com os automobilistas a aguardarem em filas demoradas.
Face ao grande congestionamento dentro do túnel e na própria Avenida António Macedo, aquilo que poderia ter sido um quebra-cabeças para os serviços de emergência acabou por resultar na perfeição, graças à atitude cívica dos automobilistas, que abriram passagem.
Cidália Silva, uma das primeiras condutoras a tomar a iniciativa, explicou a O MINHO que resolveu efetuar manobras para encostar o máximo possível à berma, depois de ter visto uma ambulância e um carro da PSP a seguirem no sentido contrário (A3-Estação).
As viaturas de emergência acabaram por dar a volta junto à BP das Parretas, e quando voltaram a entrar no túnel, já todo um corredor entre as duas vias estava desimpedido, facilitando a passagem como se não houvesse qualquer congestionamento.
Do sinistro resultaram dois feridos ligeiros, transportados por duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Braga.
A divisão de trânsito da PSP de Braga registou a ocorrência.