Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Condenada por inventar falso namoro a envolver futebolista e modelo da Casa dos Segredos

Criou perfil falso de amiga no Facebook e mandou ‘fofoca’ para revistas do coração

em

Foto: DR

Inventou um perfil falso no Facebook, em nome de uma ex-colega de trabalho, e, através dele, divulgou uma estória de namoro entre uma outra ex-colega e o guarda-redes do Sp. de Braga, Eduardo e que envolvia o manequim Thierry, participante numa das edições da Casa dos Segredos.

Através do perfil, enviou a notícia para duas revistas do coração que publicaram a novidade. Uma mulher, de 30 anos, foi, agora, condenada no Tribunal de Braga, a duas penas de multa, por difamação e falsidade informática.

Em fevereiro de 2014, a arguida criou na rede social um perfil de Paula Cristina Lemos, e nele incluiu uma foto da vítima. Aí, divulgou, através de mensagens enviadas à redação de duas revistas, a Mariana e a TV7dias, uma história em que afirmava que uma outra mulher, também sua conhecida, Joana Gomes, era namorada do guarda-redes, e que, a mesma, mantinha, apesar disso, um envolvimento amoroso com o Thierry.

Revistas do coração

Em março, a Mariana publicou um texto, intitulado “Depois de alguns arrufos Thierry trai Débora”, o qual tinha uma chamada de capa com os dizeres: “Thierry envolveu-se com a namorada do guarda-redes do Sporting de Braga”. E acrescentava: “O manequim não resiste a um rabo
de saias, mas, desta vez, foi longe demais, tendo um caso com a namorada do jogador”.

A publicação anotava que Thierry “tinha uma vida agitada”, afirmando que tinha sido visto a entar em casa da Joana, “onde ficou umas horas”. A Mariana dizia, anda, em jeito de fofoca, que o Thierry dissera que “já não namorava com a Débora Picoito, mas ter-se-á arrependido peloque publicou fotos com ela no Facebook”.

A mesma informação – diz o acórdão judicial – foi, depois, veiculada pela TV7dias. Ambas as revistas vieram, posteriormente, a publicar desmentidos da Joana e do atleta, com o respetivo pedido de desculpas.

Isto por que, quando a vítima soube do sucedido, contactou a Paula Lemos que se mostrou espantada com a existência da conta e negou a sua autoria. A mesma foi, então fechada.

Multas

Feita a queixa, a PJ/Braga concluiu que o perfil foi criado em casa pela mulher, com o propósito de se vingar das duas outras, com quem tinha estagiado numa empresa de contabilidade.

O Tribunal condenou-a, por isso, pelos crimes de falsidade informática, em 1.400 euros de multa, e de difamação, em 1.960 euros. Tem, ainda, de pagar cinco mil euros à Joana e 1.500 à Paula, bem como arcar com a taxa de justiça. O jogador não pediu qualquer indemnização.

No começo do julgamento, era também arguida a mãe da mulher, mas o coletivo de juízes concluiu que nada tinha a ver com o caso, sendo a estória congeminada por ela, a partir do apartamento onde ambas vivem.

No acórdão, o Tribunal justifica as indemnizações às duas vítimas com o facto, no caso da Joana, de ter ficado perturbada e ter perdido “imenso peso” enquanto que a Paula ficou deprimida.

Anúncio

Braga

Braga vai ter primeiro Bananeiro para as crianças

Na Praça da República

em

Foto: Divulgação / CM Braga

As crianças já podem integrar a tradição do Bananeiro de Braga, com apoio da “Desporto&Saúde Braga” e da autarquia local.

No próximo dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o “Bananeiro da Pequenada” decorre na Praça da República, junto à Arcada, dirigido aos mais pequenos.

Os mais graúdos, durante esse dia, podem cumprir a tradição mais antiga do Moscatel e Banana, nas ruas do centro histórico e ao pé da Casa das Bananas, na Rua do Souto.

Quando às crianças, vão poder contar com uma manhã festiva no dia de Bananeiro.

Continuar a ler

Braga

Refugiados da Síria inauguram Presépio Vivo de Priscos, este domingo, em Braga

em

Depois de Jerónimo de Sousa, em 2016, Marcelo Rebelo de Sousa, em 2017, e Rui Rosinha (bombeiro gravemente ferido nos incêndios de Pedrogão Grande), em 2018, o Presépio Vivo de Priscos contará com 14 convidados especiais para a inauguração de 2019.

De acordo com o principal organizador do evento, o padre João Torres, 14 refugiados da guerra da Síria, que habitam em Portugal, vão dar o mote de partida para aquele que já é o maior presépio ao vivo de toda a Europa.

O pároco que é também capelão nas cadeias de Braga e Guimarães, explica que este convite visa “contribuir para a construção de pontes de fraternidade com os povos perseguidos e marginalizados”.

Priscos. Marcelo Rebelo de Sousa em Braga na abertura do maior presépio ao vivo da Europa

Bombeiro que sobreviveu em Pedrógão inaugurou presépio em Braga

O presépio, sediado na freguesia de Priscos, abre portas a 15 de dezembro para a sua décima quarta edição.

Este ano, o número de figurantes volta a passar os 650, prevendo-se cerca de uma centena de cenários diferentes ao longo do recinto, junto à Igreja Paroquial de Priscos.

A data de encerramento é a 12 de janeiro.

A TVI estará presente com o programa “Somos Portugal” no dia 05 de janeiro.

Horários

15 de dezembro: Inauguração às 10:30 até às 12:30
19 de dezembro: 15:00 às 17:00
21 de dezembro: 15:00 às 19:00
22 de dezembro: 15:20 às 18:40
25 de dezembro: 16:00 às 18:30
28 de dezembro: 20:00 às 22:30
29 de dezembro: 15:20 às 18:40
1 de janeiro: 16:00 às 19:00
4 de janeiro: 20:00 às 22:30
5 de janeiro: 14:30 às 20:00 (transmissão em direto no programa da TVI “Somos Portugal”)
11 de janeiro: 20:00 às 22:30
12 de janeiro: 15:20 às 18:40

 

Continuar a ler

Braga

Homem em estado grave após atropelamento em Braga

Vítima de 59 anos

em

Foto: DR / Arquivo

Um homem, de 59 anos, sofreu ferimentos graves na sequência de um atropelamento, ao início da noite desta sexta-feira, em Ferreiros, cidade de Braga, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

A vítima terá sido colhida por um automóvel junto ao café restaurante Pacifico, na Avenida dos Extremos, necessitando de intervenção médica urgente.

Os Bombeiros Sapadores e a VMER de Braga foram acionados por volta das 20:00 horas.

O homem foi transportado para o Hospital de Braga.

Notícia atualizada às 02h13.

Continuar a ler

Populares