Seguir o O MINHO

Braga

Braga com vários furtos a garagens e viaturas (e carros roubados “todas as noites”)

Crime

em

Foto: DR

O concelho de Braga tem sido atingido nos últimos dias por uma vaga de assaltos e furtos que têm preocupado não só moradores como próprios agentes policiais.

Só nas últimas 48 horas, foram roubados pelo menos três viaturas que se encontravam estacionadas em Fraião, São Víctor e São Lázaro.

Fonte da PSP disse a O MINHO que têm existido outros furtos, nomeadamente a garagens e a viaturas estacionadas não só nas garagens como na via pública, levando à aumento da atenção destes agentes para tratar travar os meliantes.

A mesma fonte diz que as queixas por roubo têm sido “quase todos os dias”, conforme sustentam publicações dos proprietários que pedem auxílio através das redes sociais.

Fonte: Facebook

Fonte: Facebook

Fonte: Facebook

Segundo a mesma fonte, os assaltos têm sido “um pouco por toda cidade”, com especial incidência em Real, São Vicente e São Victor.

Alguns destes assaltantes estão a ser travados por populares que os detetam. Porém, na maior parte das vezes, os ladrões fogem, deixando para trás o apuro.

Recentemente, em São Vicente, na Rua Feliciano Ramos, uma moradora travou o furto de catalisadores em plena via pública, alertando através da varanda para a rua, em alta voz, durante a madrugada.

Estes acabaram por fugir sem concretizar o roubo, mas ninguém alertou a polícia.

Populares