Seguir o O MINHO

Braga

Braga com arco-íris gigante no Monte Picoto: “Vai ficar tudo bem”

Covid-19

em

Uma luz em forma de arco-íris foi instalada esta segunda-feira no sopé do Monte Picoto, às portas da cidade de Braga, para recordar a todos que, no final, “vai ficar tudo bem”.

Fonte da autarquia disse a O MINHO que esta é uma forma de trazer um pouco de esperança ao concelho mais afetado pela pandemia do vírus SARS CoV 2, que provoca a doença covid-19. São 20 óbitos já registados e 358 casos de infeção confirmados esta segunda-feira pelo autarca Ricardo Rio.

Foto: Altino Bessa

Ao lado do arco-íris que remete para a ânsia de que tudo vai passar, no pulmão urbano de Braga, uma cruz, a recordar a religiosidade e fé daquela que é conhecida pela cidade dos Arcebispos, das igrejas e dos sacerdotes.

A adoção do arco-íris como movimento de esperança para pandemia nasceu em Itália, primeiro país europeu a ser severamente devastado pela alta taxa de mortalidade (cerca de 12%) que este vírus está a provocar no país transalpino.

Foto: João Luís Barros

Os restantes países que foram sendo afetados pelo novo coronavírus, também decidiram adotar este símbolo, bastante utilizado em Portugal, sobretudo por entre as crianças e os mais idosos.

Através de pinturas, cartazes nas janelas, músicas, vídeos, das mais diversas formas, este arco-íris pretende sempre lembrar que, no final, “vai ficar tudo bem”.

Populares