Uma colisão entre um autocarro e um automóvel, em Braga, gerou uma acalorada discussão, entre o condutor e as funcionárias de uma peixaria, na manhã desta quarta-feira.
O choque ocorreu no cruzamento da Avenida 31 de Janeiro com o Largo de Senhora-a-Branca e a Avenida Central.

Não houve feridos, mas, após o acidente, houve uma troca de palavras azedas entre o homem que conduzia o automóvel e um grupo de peixeiras, uma vez que aquele automobilista não gostou dos comentários das mulheres.
Entretanto, num vídeo publicado nas redes sociais, e a que O MINHO teve acesso, vê-se o homem a discutir com o condutor do autocarro e os passageiros a tentarem sair da viatura, o que lhes é negado. Ato contínuo, o motorista arranca, mas é barrado pelo automobilista, que lhe atravessa o carro à frente.
Noutro vídeo, gravado pela câmara do carro, a que O MINHO teve acesso, mostra o momento da colisão, na Avenida 31 de Janeiro.
“O autocarro invadiu a minha faixa, deu-me um toque e prosseguiu como se nada fosse”, conta a O MINHO o condutor.
Nesse sentido, seguiu atrás do autocarro e, depois, intercetou-o no Largo da Senhora-a-Branca, já depois dos semáforos, para não deixar a viatura dos Transportes Urbanos de Braga sair do local sem a chegada da PSP.
O condutor garante a O MINHO ter sido ele próprio a chamar a polícia para registar a ocorrência.
A discussão com as peixeiras, acrescenta, deu-se porque estas viram apenas o momento em que bloqueou o autocarro, sem saber que, cerca de 100 metros antes, tinha havido o toque entre o autocarro e o automóvel.
“Felizmente tenho câmaras no carro, porque senão estava toda a gente contra mim e eu não tinha como me defender”, lamenta o condutor.
A Esquadra de Trânsito da PSP de Braga já esteve no local para registar a ocorrência.
Notícia atualizada às 11h09 com novo vídeo e versão do condutor.