A concelhia de Braga do partido Chega apelou que sejam colocados separadores centrais em betão na Variante do Fojo para “evitar acidentes mortais” e promover “maior segurança”.
Em comunicado enviado às redações, o líder da concelhia, Filipe Aguiar, diz que o partido se junta aos “muitos bracarenses” que “há anos vêm pedindo separadores centrais nas vias de acesso à cidade”.
“Um separador central reduz drasticamente o risco de colisão frontal, aumenta a segurança de pedestres e ciclistas, reduz a distração ou encadeamento provocada pelos veículos que circulam em sentido contrário, e podemos dizer que a existência, ou não, de separador pode ser, em situação de acidente, a diferença entre a vida e a morte”, nota o dirigente partidário na mesma nota.
Filipe Aguiar sublinha ainda que Braga “necessita de dar um passo no sentido de promover uma maior segurança aos bracarenses”.
E acrescenta: “É tempo deste executivo deixar de pensar em festas e arregaçar as mangas e trabalhar em prole de todos os que vão diariamente para a estrada fazer crescer a cidade”.
A dar o mote à nota de imprensa, o Chega lembrou a grave colisão que ocorreu, ontem, na Variante do Fojo, e que deixou um jovem de 25 anos gravemente ferido.